Menu

Na direção do bem

Atualizado dia 7/16/2013 10:52:23 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Desde a gota de orvalho que alimenta o cacto espinhoso, à luz do sol que brilha no alto para todos os seres, podemos sentir o apelo da Infinita Sabedoria ao serviço de cooperação na felicidade, na paz e na alegria dos semelhantes". (Chico Xavier)

No contexto vital, a direção é um caminho que passa pelo livre-arbítrio da pessoa, ou seja, pela liberdade de escolha dos rumos de sua vida.

Antonio Machado, poeta espanhol, registrou: "Não há caminhos, se faz caminhos ao caminhar...". Isto é, o ser inteligente desbrava, desafia o seu próprio caminho, seja ele repleto de acontecimentos marcantes ou carente de realizações e significados.

No entanto, independentemente do nível de intensidade da experiência vital, as lições seguidas de aprendizados, cedo ou tarde, despertam o indivíduo para um rumo nunca antes trilhado: a direção do bem.

Esta direção independe de religião ou ideologia, porque possui luz própria que ilumina os passos do caminhante que persevera e supera os muitos obstáculos encontrados pelo caminho.

A energia do bem é livre, transparente e resolvida em si mesmo, pois não depende de fantasias e ilusões associadas à matéria, para intuir ou inspirar o amor em mentes e corações.

A sua sutil presença alegra, agrega, protege, perdoa, depura e cura. A sua ausência causa sofrimento, cegueira existencial, letargia, desunião, rancor e dor.

No rumo da luz, aos poucos, o caminhante se desapega do pesado fardo que carrega há milênios. Deixa pelo caminho o orgulho, o egoísmo. Depois a ganância e a prepotência. Ao mesmo tempo que encontra preciosidades como o discernimento, a lucidez e a expansão da consciência.

Não há mais espaço para a maledicência como produto do negativismo gerado durante milênios de existência do espírito. A depuração da densa energia que aprisiona o ser inteligente em si mesmo torna a alma leve do peregrino que caminha na direção da benevolência.

Neste caminhar, o real significado da vida é o tesouro que vai sendo descoberto com o gradual avanço, onde cada passo dado na direção da luz, representa um progresso incomensurável para o espírito.

Na realidade interdimensional da vida corpórea, todos os desequilíbrios psíquico-espirituais refletem na saúde em forma de doenças que limitam a pessoa na sua trajetória ascensional. O negativismo como modelo traz, na sua esteira, experiências de dor e sofrimento ao indivíduo que mantém em seu padrão emocional-comportamental, a baixa frequência vibratória. Porta de entrada de energias deletérias que contaminam energeticamente o ser humano invigilante.

Na direção do bem, encontramos a cura para as dores do corpo e da alma. Depuramos a maledicência que existe em nós mesmos e encaminhamos o fim do sofrimento físico e psíquico.

A vida é um aprendizado do equilíbrio existencial e somente alcançamos este objetivo, se for por merecimento ao apurarmos a percepção de si próprio inserido no mega contexto universal.

A Nova Era, que se inicia, abre caminhos para o indivíduo que vai em busca de verdades a partir de si mesmo, sem perceber com a sensorialidade comum, que existe uma Fonte Universal que o estimula energeticamente ao despertar de consciência que acompanha a fase de transição vibratória do planeta Terra a partir do milênio em curso.

Neste andar, a ciência se aproxima da natureza transcendental do homem através do processo de expansão consciencial, que leva-o a perceber, gradativamente, o macrossistema cósmico ao qual está simbioticamente ligado e sintonizado com outras inteligências, embora ainda não conectado conscientemente por uma questão de distintos níveis de progresso espiritual.

Contudo, estamos a caminho, dentro de um processo evolutivo inexorável, que direciona o homem para a libertação do cativeiro de si mesmo e que abre horizontes para que as suas potencialidades inerentes surjam das sombras e se expressem no iluminado palco da vida.

O século em curso traz consigo a referência do "bem-comum" como inspiração para mentes e corações que desejam, honestamente, progredir num mundo de regeneração espiritual.

Os sinais das mudanças estão por aí, em todos os hemisférios e continentes. Basta-nos ter olhos de ver e ouvidos de ouvir além do que nos informam os cinco sentidos.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 67


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa