Menu

Não temos mais tempo para perder sofrendo

Atualizado dia 11/19/2014 7:05:01 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Claro que o sofrimento existe.
Claro que sentimos dor e nos decepcionamos com as coisas e com as pessoas, e às vezes pior ainda, sofremos por nós mesmos, pelos nossos erros. Ok. Faz parte. Temos que reconhecer nossos erros, pois sem reconhecer nossos erros vamos continuar num caminho infeliz.
Autoconhecimento mostra nosso lado escuro, justamente para que façamos contato com a luz. Precisamos desse impulso negativo para desejar a luz. Mas não podemos e não devemos perder tempo sofrendo além de um certo limite.
Temos que entender a hora de parar de sofrer.
Ficar na posição de vítima, mesmo que faça sentido, que o sofrimento seja legítimo, não resolve nenhuma situação.
Depois de encarar a sua dor, de ver os seus motivos e até reconhecer o erro, ou atitude negativa dos outros, o próximo passo é seguir em frente e não fazer um karma prolongando o sofrimento.

Recebi Rosangela exatamente nessa sintonia. Ela estava questionando tudo na vida dela, emprego, casamento, educação dos filhos, e com todo esse peso, é lógico que estava triste, sem forças, e sem esperanças para tocar sua vida. O que era impossível, pois com dois filhos pequenos, e sem uma herança, o que lhe cabia era trabalhar e continuar. Ela disse ter se identificado muito com meus textos e vídeos e por isso me procurou, confidenciou também que não confiava nas pessoas por isso sofria sozinha, o que não estranhei, pois muita gente sofre assim e não são pessoas erradas por que não é fácil mesmo confiar nos outros.
Sempre digo para meus clientes, que nessas horas é bom mesmo procurar uma terapia, pois é muito pesado para um amigo carregar nossas histórias, e nem sempre sabemos se a amizade será para sempre, família também não é boa conselheira por que cada um deve ter sua vida, pois quanto mais falamos da nossa intimidade para alguém próximo podemos até perturbar a pessoa que se nos ama ficará preocupada com nossa história, ou se não tem muita compreensão nos encherá de conselhos que nos aborrecerão.
Rosangela fez comigo a primeira sessão de vidas passadas e logo apareceu uma mulher que vivia em função da família, cuidando de todos e tentando agradar os parentes, primeiro os pais, e depois o marido e a família dele. Fazia isso como uma missão, sem espaço para dizer o que sentia, foi se fechando, porém, sempre se manteve correta, trabalhadora, uma verdadeira heroína do lar, até que o marido vai embora com outra mulher e ela fica totalmente perdida, sem saber o que falar para todos à sua volta. Envergonhada, carregando a situação como se fosse sua responsabilidade, ela retorna para viver com o pai idoso e termina seus dias se recriminando, amargurada.

Naquela época, esse tipo de situação era mais comum do que gostaríamos que fosse, por que a sociedade era machista e sem abertura para uma mulher mostrar seu valor, mas hoje tudo é diferente. Hoje nós mulheres podemos falar o que sentimos, podemos dialogar, trabalhar, sustentar-se, e com isso o peso do casamento foi aliviado. Hoje, podemos escolher nossos parceiros, e escolher ficar ou não numa relação.
Sou completamente a favor do cultivo do amor no núcleo familiar, mas também sou a favor das mulheres, ou dos homens terem consciência da sua luz, do seu direito de escolha, e isso se dá quando temos a coragem e o amor de nos colocar.
Rosangela continuava presa ao velho padrão de se proteger e não falar o que sente, com isso sentia dores pelo corpo e uma terrível sensação de derrota, de impotência.
E você, amigo leitor, o que sente?
Como está sua vida?
Se por acaso olhando para si mesmo, perceber que não está bom, mude, desenvolva-se, invista em você, por que a vida é sua.
Como dizem os Mestres, as pessoas fazem parte do cenário da nossa vida, uma vida que pode ser linda, especial se você souber viver.
Muita luz para você e coragem para fazer as mudanças necessárias para ser feliz!

Assista este vídeo em sintonia:




Se desejar saber mais sobre os ensinamentos dos Mestres da Fraternidade Branca, sugiro a leitura dos meus livros e a consulta do meu site clicando aqui.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa