Menu

O fim justifica os meios?

Atualizado dia 3/3/2011 12:16:14 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns meses, recebi um e-mail que me deixou bastante desconcertada. Uma pessoa me pedia ajuda para resolver sua vida afetiva. Ate aí tudo bem, porque muita gente sofre por amor e me procura para compreender a situação dentro de um enfoque espiritual; porém, este caso foi diferente, porque a pessoa queria fazer mais uma "amarração"!
Triste, muito triste mesmo pensar que alguém possa buscar ajuda espiritual para tentar prender alguém. Mas será que, por se tratar de amor, esse ato teria uma justificativa?
Claro que não!
Amar alguém não justifica nenhum ato de egoísmo.
Até no Antigo Testamento há referências sobre o amor desprendido. Acho que você já deve ter ouvido a história de duas mulheres que brigavam por um filho, o rei Salomão vendo que não haveria um acerto manda partir a criança ao meio. Ineditamente, a verdadeira mãe pede para o rei dar a criança a outra.
Pois é, amigo leitor, quando amamos queremos o bem do ser amado acima de qualquer outro desejo.

Sei que é muito difícil amar alguém sem ser correspondido. E, infelizmente, esse tipo de situação acontece com freqüência envolvendo as pessoas numa nuvem de sofrimento, mas a nossa dor jamais deve dar lugar a justificativas para ações incorretas e egoístas. Pois os fins não justificam os meios.
Amar alguém não justifica buscar um trabalho de magia negra para prender a outra pessoa. Até porque isso não acontece. Pode ser até que o outro se aproxime novamente de você e, que cumprindo um terrível compromisso, chegue a ficar junto numa relação afetiva, mas ficará infeliz se seu coração não estiver preenchido por amor e bem-estar.
Atos egoístas como amarrações pertencem a um universo perigoso gerador de karmas que um dia terão que ser saudados. E devo informar que o universo é sábio e que todas nossas ações são registradas numa grande central de informações que se chama registros akáshicos.

Tudo o que fizemos em outras vidas envolve o nosso nascimento atual e justifica as experiências doces ou amarga que enfrentamos e, é claro, que qualquer atitude atual está também gerando novo karma. E é preciso pensar como desejamos viver no próximo mês, no próximo ano e na próxima vida.

A felicidade não é saciar carências de forma irresponsável e egoísta. Pois a vida é cheia de desafios, de ambições e sonhos que, infelizmente, muitas vezes não dão certo. Mas o que fazer com isso? Resolver de forma imediatista? Sem pensar nas consequências?

Uma pessoa que prende a outra por manipulação ou por qualquer outra atitude negativa, está se prendendo a sofrimento e dor, porque o outro sempre se sentirá impelido a fugir, mentir, brigar por sua liberdade, e aquele que queria apenas amor receberá tudo, menos esse sentimento tão especial. Também é bom dizer que essas magias têm prazo de validade. Como são usadas forças inferiores, portanto limitadas, seu poder termina... e será preciso mais gastos, mais energia, mais acertos e, naturalmente, criar mais dívidas com os mundos inferiores e as entidades que se prestam a lidar com essas sombras.

Vale lembrar também que alguém só permanece amarrado enquanto existir pendências kármicas entre os envolvidos. Se no meio do caminho, a vítima cumprir seu compromisso de dar oportunidade ao outro de se resolver, simplesmente a amarração do feitiço não funcionará porque as forças divinas não permitirão.
Todas nossas relações acontecem por laços kármicos, assim se sofremos por alguém ou se somos agraciados por viver um amor, devemos saber que em algum momento de nossa existência semeamos esse compromisso.

Amigo leitor, se você deseja viver o amor, vibre o amor, dispa-se do egoísmo, ajude as pessoas, e se ainda não encontrou alguém que possa amar você de verdade, não se desespere. Mantenha-se na sua luz, cumpra seus compromissos e se abra para vibrar amor para si mesmo como um ato de fé e de autoestima. Peça para Deus um amor em sintonia com o seu direito divino de aprender e evoluir no amor.
Aja com consciência, sabendo que aquilo que fizer hoje será o fruto do amanhã.

Muito boa sorte!
Se você desejar mergulhar um pouco mais nesse mundo acesse meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 231


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa