Menu

O laboratório chamado vida

Atualizado dia 2/24/2006 7:17:24 AM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os alquimistas tentaram obstinadamente, ao longo da Idade Média, encontrar a fórmula do elixir da longa vida. A química que, negando a morte, garantisse ao ser humano a "fonte da juventude" através da longevidade ou da vida eterna.

Mas a vida, na sua concepção mais ampla, é um vivo e rico laboratório de aprendizagens onde, ao mesmo tempo em que estamos "de fora" na condição de cientistas observadores, analisando e tirando nossas conclusões parciais ou definitivas, estamos "dentro" como cobaias e tubos de ensaio. Tudo dependerá do ângulo de visão ou do momento da lição/aprendizagem do nosso nível de evolução.

Conceitos de vida e morte se misturam, não como uma fórmula mágica na energia deste laboratório, mas como uma fórmula natural pré-estabelecida e pronta, onde negação de morte ou de vida simplesmente não existem porque são rejeitadas pela necessidade do viver e crescer nesta escola de convívio e aprendizagens chamada existência.

A alquimia sobreviveu nos sombrios tempos medievais, nas sombras que procuravam e ansiavam pela luz que clareasse mentalidades e abrisse consciências rumo ao luminoso caminho da expansão científica e da religiosidade cósmica, como muito tempo depois registrara para a história, o inquieto espírito científico de Albert Einstein.

Não somos ratos de experiências, tampouco deuses. Simplesmente, estamos nesta escola-laboratório onde a consciência é o nosso norte e a nossa bússola. É o nosso ponto de referência e o nosso instrumento de trabalho laboratorial. A Luz que iluminou os alquimistas, iluminou seus sucessores, os cientistas da antiguidade e os da contemporaneidade. Porém, a luz que ilumina os "cientistas" da Nova Era, do Terceiro Milênio, é uma luz mais forte e mais intensa, repleta de energia quântica e de vibrações ainda desconhecidas para a ciência humana.

O novo cientista, a partir do milênio em curso, abdicará do seu ego narcísico e orgulhoso para tornar-se, em vista da nova perspectiva científica para o planeta, um agente facilitador da evolução consciencial de seus semelhantes e de si próprio.

Não havendo mais alquimistas, pois estes evoluíram com a ciência, não haverá mais cientistas defendendo a "sua" tese, pois estes evoluirão acompanhando as necessidades de avanço e adequação da humanidade a uma nova era de visão científica.

Como consequência das mudanças no laboratório de pesquisas, as ciências evoluirão consideravelmente em busca das verdades em suas áreas de conhecimento. Verdades que com o passar do tempo se conectarão interligando todos estes campos em direção ao Uno, em direção à Verdade Maior que é a origem de todas elas. Esse processo chamar-se-á Evolução Cósmica e será a maior descoberta do laboratório da vida.

Psicoterapeuta Reencarnacionista e Psicanalista Clínico.
flaviobastos

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa