Menu

O peso dos desejos

Atualizado dia 1/17/2014 10:45:19 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ano novo, vida nova e muitos desejos. É isso que a gente vê por toda parte. Começa nos lindos votos dos cartões, mensagens e posts de final de ano e continuam no pensamento, além de listas de intenções que as pessoas se propõem a fazer consigo mesmas. Até aí tudo ok, porque todo ano é assim mesmo.

Começamos com ânimo, queremos nos renovar, mudar, fazer diferente, estudar coisas novas, emagrecer e por aí seguem os itens das nossas listas, porém, percebo que à medida que acrescentamos coisas, vamos criando um desconforto interior, por que, como afinal, vamos conseguir fazer tudo aquilo que estamos nos propondo?
Se não fizemos no ano passado, por que será que este ano será diferente?
O que muda quando o ano muda?

Nos grupos que frequento, tento sempre observar a mim mesma e as pessoas, por que gosto de aprender com os fatos, e acho que o universo é cheio de sinais, ainda que nem sempre a gente os interprete de forma correta. Aliás, penso que não devemos nos largar muito nesse jogo de interpretações por que podemos errar muito achando que estamos acertando.

Tem que ter muita luz interior, muita conexão e sabedoria para olhar os fatos, as atitudes das pessoas e até mesmo as nossas próprias atitudes, como também as respostas que recebemos do entorno para fazer um juízo de valor correto. Por que nem sempre algo ruim é de fato ruim, nem algo muito lindo, especial, é de fato especial.
Faz parte da caminhada espiritual ir clareando a mente e diminuindo a pressa em acertar. E essa coisa de desejo precisa ser muito bem avaliada para não corrermos o risco de terminarmos mais um ano nos sentindo frustrados por tudo aquilo que não conseguimos fazer, encontrar, realizar, ainda mais se pautamos nossas intenções em situações externas e outras pessoas.

Encontrar um amor, por exemplo, não depende apenas de nós, nem da nossa boa forma física. Nossa é algo tão especial, algo tão espiritual também, então como é que poderemos colocar esse desejo pesando na nossa lista de intenções?
Claro que podemos pedir a Deus que abra nosso coração para o amor, que nossas relações intimas sejam mais amorosas, que nossas relações com nossos companheiros, amigos, colegas, familiares, namorados, maridos sejam fortalecidas no amor, e se por acaso não temos um parceiro, podemos sim pedir as forças espirituais que nos adocem, que nos tornem atraentes ao amor, a paixão, mas o passo seguinte é nos entregar. Não ao outro, mas a nossa própria doçura interior, por que a fonte do amor brota no coração de cada pessoa, e não podemos nos deixar guiar pela carência, por que ela é péssima conselheira.
Aprendi no caminhada espiritual que temos que aprender a nos bastar, e compreenda amigo leitor, que isso não significa se fechar, apenas se conhecer um pouco mais.

Assim, querido amigo, esse pensamento também vale para o profissional, para as relações familiares, enfim, para muitas coisas em nossa vida, pois se queremos algo diferente, temos que fazer a diferença em nós. Mudar comportamentos, mudar a rotina, abrir-nos para novos cursos, novas amizades, e o que é mais difícil, mudar a nossa visão do mundo, sem se intimidar com as coisas erradas, os percalços e a insegurança que pode aparecer a qualquer momento.
A vida não vem pronta e não se estabelece em listas de desejos e intenções. A vida é um seqüência de fatos, de coisas boas e ruins que nos acontecem todos os dias, e da interpretação que nos permitimos fazer daquilo que temos à nossa volta.

Desejo tudo de bom para você; sugiro apenas que você olhe para a sua lista e não coloque na gaveta. Reflita sobre o que lhe compete fazer para alcançar os seus objetivos para não transformar uma lista de sonhos e desejos em mais uma folha de papel velho que você vai querer queimar em algum ritual de limpeza de final de ano. E que seus desejos se tornem leves com a sua entrega a Deus, sempre consciente que nem tudo o que queremos será bom para nós e que muitas vezes aquilo que não esperamos, e que nos acontece quando nos abrimos, pode ser uma bênção e um aprendizado muito mais importante do que nossos planos.
Há um caminho e um destino para cada um de nós, que deve ser respeitado, aprendido e honrado. Desejo que você encontre esse eixo e que seja muito feliz com o que tem, sem se esquecer de oferecer gratidão por tudo o que já conquistou.

Aloha para você, e que bons ventos carreguem seus sonhos com muita luz.



Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa