Menu

O que é a Captação Psíquica?

Atualizado dia 4/5/2020 4:58:00 PM em Vidas Passadas
por Alexandre Casarolli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Consiste em uma abordagem terapêutica capaz de acessar, diagnosticar e tratar conteúdos emocionais e mentais inconscientes que produzem distúrbios prejudicando o equilíbrio e bem-estar pessoal. Tais conteúdos causam sintomas físicos, psicológicos, e são, muitas vezes, aspectos obscuros e resistentes que não respondem ao tratamento através da terapia convencional.   

Carl Jung, um dos pais da Psicologia Moderna, afirmava que a mente humana se assemelhava muito mais a um arquipélago do que uma ilha, ou seja, a unicidade seria uma ilusão. 
 
As memórias e registros traumáticos da vida atual, mesmo intrauterina, e ainda de existências anteriores geram “Complexos” ou “Personalidades Psíquicas” que atuam de forma independente e dissociada da personalidade consciente. Além desses fatores, o sofrimento intenso agudo ou prolongado, apegos a pessoas, ao poder, a matéria, à filosofia de vida, política, locais, nostalgia, aparência física, e mesmo até às situações difíceis e dolorosas são fatores que contribuem para a cisão psíquica.  
 
Esses “Complexos” podem ser capazes de reconhecer a personalidade consciente e se opor ativamente a ela, porém, na maioria dos casos, causam sofrimento por estarem presas a conflitos e dores que não foram capazes de solucionar e ressignificar a seu tempo. Por algum tipo de gatilho interno ou externo são reativadas, e exercendo sua influência. Os gatilhos podem ser os mais variados possíveis, por exemplo, a presença de alguém, um cheiro, um local, cena de filme, um trauma, quando se alcança determinada idade. 
 
Em casos mais graves, tais “Complexos” ou “Personalidades Psíquicas” dão origem ao Transtorno Dissociativo de Identidade, doença já bem conhecida da Psiquiatria, interferindo de forma profunda e dramática no psiquismo, alterando a própria percepção de identidade e da realidade. 
 
A Captação Psíquica, entre outras vantagens, permite que possam ser atendidos pacientes tanto de forma presencial como à distância, não havendo limitação pela condição física ou idade. Sendo assim, crianças, idosos, gestantes, acamados, portadores de deficiência auditiva, autismo, TDAH, pessoas em estado de coma podem ser atendidos.  
 
Outra grande vantagem é que se pode contornar os  mecanismos de defesa inconscientes do atendido que muitas vezes opõem resistência e impedem a obtenção do sucesso no tratamento.  

Como funciona o atendimento da Captação Psíquica? 
O trabalho é realizado por uma dupla de terapeutas, compostos por um esclarecedor e um sensitivo que possuem o devido conhecimento, treinamento e experiência. Dessa forma, os terapeutas fazem a captação da realidade psíquica do atendido e conduzem o tratamento de forma a atingir a raiz do problema. 
 
A sessão é realizada baseada no relato sintomático do atendido e dura em torno de 1 hora ou mais, dependendo do caso. Pode ser realizada na forma presencial, online, ou ainda, ser enviado o relato descritivo do atendimento via e-mail.  
 

O que pode ser tratado pela Captação Psíquica?  

Todo tipo de condição ou sintoma pode ser trabalhado, como por exemplo: 
 
-Depressão, Melancolia, Baixa autoestima; 
 
-Fobias, Traumas, Síndrome do Pânico; 
 
-Doenças Psicossomáticas ou sem diagnostico aparente; 
 
-Hipocondria, Insônia; 
 
-Orgulho, arrogância; 
 
-Vícios, alcoolismo; 
 
-Ansiedade; 
 
-Agressividade, Rebeldia, Inquietação; 
 
-Mágoas, Ressentimentos, Dificuldade em perdoar; 
 
-Dificuldades de relacionamento interpessoais e intrapessoais, 
 
-Problemas no trabalho; 
 
-Questões sexuais; 
 
-Problemas com dinheiro; 
 
-Distúrbios alimentares, Obesidade. 
 
 Quantas sessões eu vou precisar para o meu caso? 
A captação psíquica é uma terapia breve e considerada bastante efetiva, assim sendo, algumas questões podem ser equilibradas deixando de apresentar sintomas em apenas uma sessão.  
 
Alguns conteúdos, porém, podem demandar sessões subsequentes e requerer um tratamento mais prolongado a depender de sua complexidade. Obviamente, questões existenciais mais complexas e antigas não se resolvem em um estalar de dedos. Dessa forma, a quantidade de sessões deve ser avaliada caso a caso juntamente com o atendido.  
 
Vale ressaltar que após cada sessão ocorre eliminação e liberação da energia estagnada do conteúdo trabalhado, havendo posterior reajuste no sistema emocional do atendido. 

Para maiores esclarecimentos, entre em contato pelo email [email protected], [email protected] ou telefone (45) 99959-0235

Alexandre Casarolli
Psicoterapia reeencarnacionista, constelador familiar, apômetra

 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Alexandre Casarolli   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa