Menu

O QUE É QUE REENCARNA?

Atualizado dia 2/6/2013 10:19:56 PM em Vidas Passadas
por Amigos da Teosofia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros Amigos: 

Estamos distribuindo em nome do website  www.FilosofiaEsoterica.com,   o texto de Robert Crosbie, "O QUE É QUE REENCARNA?" - Investigando a Dimensão Imortal da Consciência.

Uma nota dos editores afirma:

"O que reencarna é um mistério para muitos, porque há uma certa dificuldade de compreender a permanência que existe através de repetidas encarnações. Eles sabem que o corpo nasce, e morre, e se dissolve. Mas suas mentes estão tão identificadas com o corpo, em suas relações e sua ambientação, que são incapazes de se dissociar dele. Eles pensam em si mesmos como pessoas, como corpos de natureza física e, portanto, não conseguem ver onde, neles, pode estar o poder de encarnar através de uma vida e outra. 

A teosofia apresenta uma visão ampliada, ao mostrar que o homem não é o seu corpo, porque o corpo está continuamente mudando; e que o homem não é sua mente, porque ele está constantemente a mudar de opinião; mas que existe no homem algo permanente, que é a sua identidade através de todos os tipos de personificações. Não houve nenhuma mudança em nossa identidade desde a infância até os dias atuais. O corpo mudou, o ambiente mudou, mas a identidade permanece a mesma e não vai mudar daqui para a frente, apesar de todas as alterações no corpo, ou na mente, ou nas circunstâncias. Só aquilo que é imutável em nós é real. Nada que muda é real. Só o que é real percebe a mudança. A mudança não pode ver a mudança. Só o que é constante percebe a mudança. Apenas o permanente pode perceber a impermanência. Por menos que o percebamos, há algo em nós que é eterno e imutável".

O artigo "O QUE É QUE REENCARNA?" pode ser lido diretamente no website https://www.filosofiaesoterica.com/ através do link:

https://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=900#.URLstTg17vs

A reprodução do texto "O QUE É QUE REENCARNA?" é livre, desde que  seja mencionada a fonte: www.filosofiaesoterica.com   


Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook FilosofiaEsoterica.com e TheosophyOnline.com , e os sites   www.teosofiaoriginal.com  e
www.vislumbresdaoutramargem.com/

Os interessados em um estudo diário da teosofia original devem  mandar uma mensagem  a  [email protected]  perguntando como é possível acompanhar o  trabalho do e-grupo SerAtento.              


000

Fraternalmente,

Os Editores
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Amigos da Teosofia   
-- Uma Filosofia Universal -- Conheça a filosofia universal que ensina a arte de viver em paz. Elimine gradualmente as fontes de ansiedade e sofrimento. Ponha em movimento as causas do bem-estar interior. Leia sobre a visão de mundo que está construindo a civilização da fraternidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa