Menu

O que lhe define?

Atualizado dia 6/22/2016 4:59:29 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana estava pensando muito nesse assunto, tentando observar o que estava me definindo neste momento, por que já aprendi que os sentimentos mudam, as emoções mudam, e aquilo que nos define não é algo para vida toda, mas principalmente aquilo que mais nos importa no momento. Claro que também somos afetados, impactados com as referências do mundo em que fomos criados e ambiente em que vivemos. Tudo tem valor e importância, mas muito do que realmente nos define é emocional, comportamental, e espiritual. O que nos define é vibração.

Mergulhando em mim mesma, percebi que como tenho uma filha adolescente, as questões que envolviam a vida dela, seus desafios na escola, com colegas etc., estavam ocupando muito da minha mente e dos meus pensamentos.
Estava preocupada com ela.
Tudo era importante.
Eu amo minha filha, então, pode parecer natural ficar preocupada com o caminho dela, com as escolhas dela, até por que nessa idade não se tem ainda muita consciência da ação e da reação das escolhas. Mas será que mesmo vivendo tudo isso, uma relação afetiva forte, amor de mãe, preocupações do dia a dia podem me definir? Ou deveriam me definir?

Sim e não…
Sim, por que se um pensamento ocupa a mente desde a hora do despertar pela manhã até a noite, este pensamento está definindo o meu dia e definindo os filtros que estou colocando na mente, direcionando meu olhar, meus medos e impressões.
Quero dizer com isso, que nossos pensamentos definem sim nosso dia e nossas experiências. Pensamentos são verdadeiros holofotes para o mundo.

Mas também cabe a resposta "não", porque não somos só isso. Somos uma pessoa completa, temos trabalho, pesquisas, interesses, sonhos e outros compromissos. No meu caso, tenho tudo isso, além do fato de ser mãe dela. Então todos esses outros pontos definem também o meu dia a dia. Mas se estou viciada na preocupação, subordinada aos medos, refém dos fatos negativos ou chatos que já aconteceram, pode ser que no meio de tantas outras coisas que acontecem ao meu redor, eu me mantenha sob a energia da preocupação.
Se algum fato da vida de uma pessoa é muito importante para ela, tudo o que orbita à sua volta receberá influência daquele assunto.

Usei esse pequeno exemplo para mostrar para você que nossa vida familiar, afetiva é muito importante e serve como pano de fundo para dar vazão a todo nosso aprendizado no caminho evolutivo. E você pode mudar o rumo, caso as coisas não estejam indo bem.

Você pode mudar... E tudo começa pela auto-observação.

Coloco aqui algumas dicas para você ter mais domínio sobre aquilo que te define e imprimir mudanças:
• Acredite na sua luz apesar dos desafios diários.
• Tire um tempo para você ser você mesmo, fazer coisas que gosta apesar de…
• Nunca se envolva totalmente nas questões que você está vivendo. Existe um mundo fora de você!
• Você não é o drama da sua vida. Você é você, e o drama é algo além de você.
• Não se envolva completamente na vida dos outros por mais queridos que esses outros sejam.
• Lembre que você não muda ninguém. Nem os seus filhos. Nem seu companheiro ou sócio, Cada um é cada um.
• Respeite o tempo, o aprendizado, e as escolhas dos outros.
• Separe um tempo para meditar, rezar ou ouvir um mantra diariamente e focar a sua energia em algo do bem, elevado, com luz.
• Alimente coisas boas na sua vida. Cultive outros interesses além dessa questão.
• Faça escolhas. Não se permita definir pelos problemas, você é muito maior que qualquer situação que está na sua vida.
• Não fique o tempo todo falando do assunto desagradável que perturba você. Se a mente estiver muito pesada com essas questões, escreva num papel tudo o que está sentido depois queime. Faça consigo mesmo um pequeno ritual de limpeza com essa queima.
• Se está percebendo que está realmente com o pensamento viciado, procure ajuda de um profissional. Ficar se abrindo as questões com amigos, ou parentes pode piorar as coisas, e criar ainda mais ligações com essa energia que você já sabe que não deve definir sua vida, nem sua personalidade.
• Tire a cara feia... Olhe no espelho ao acaso e observe seu rosto. Mude sua expressão de dor, mágoa ou tristeza. Você pode fazer isso. Sorria mesmo que no começo pareça falso. Sorria.

E lembre-se, você tem escolhas. Sempre, mesmo nas piores questões, você pode escolher carregar aquilo como um peso nas costas, ou deixar de lado para olhar e resolver quando você realmente puder atuar.

O desafio é grande, mas está em nossas mãos a possibilidade de crescer, evoluir com as nossas questões, pois a vida é um caminhar, e não apenas uma reta de chegada.

Faça sua parte e, a partir de agora, antes de se deixar levar pelas preocupações, escolha o que vai definir sua caminhada e a sua vibração, porque você pode fazer isso, e aquilo que você oferecer ao mundo voltará para você.

Vamos na luz! E Foco no Bem!

Veja na sintonia o vídeo:

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa