Menu

O que te chama atenção: ser médium ou tua mediunidade?

Atualizado dia 5/13/2007 7:41:41 PM em Vidas Passadas
por Adenaide Krummenauer


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que te chama a atenção:
Ser médium ou tua mediunidade?

O que te chama a atenção?
O modo como te pronuncias?
Os movimentos ritualísticos?
Ou o amor que se esforça em sair do teu peito para envolver o outro?
O que será mais importante:

- Ser o médium mais importante do grupo?
- Ou trabalhar tua mediunidade na simplicidade e na imparcialidade?

Muitos médiuns se acham melhores porque relatam textos recheados de palavras difíceis e de demagogia.
Mas ser médium de verdade é saber expressar seu amor no olhar, no toque, na palavra serena e tranqüila, firme e ponderada.
Ser médium é buscar em si a maneira de colocar para o outro o alívio de sua dor, sem que para isso machuque ou maltrate o outro.

Ser “médium” não é uma qualidade, um título ou mérito.
Ser “médium” é aprendizado, é acerto do passado, é ajustar.
É a busca do equilíbrio, eterno crescimento e despertar.

Não basta saber, tem que fazer!

Não basta ser notado, temos que saber notar no outro quando este precisa ser acalentado.
Aprimora-te!
Fique na Luz!
(Mensagem psicografada em 24/04/2007 no Grupo de Estudos Lótus Universal)

Reconhecer a sua capacidade mediúnica e trabalhar em prol do seu crescimento são atitudes louváveis e edificantes. Mas devemos ter consciência destas atitudes e não permitir que a vaidade fale mais alto. Muitas vezes observamos médiuns preocupadíssimos com suas habilidades, com suas performances e com a riqueza de efeitos especiais. E o conteúdo de suas mensagens simplesmente passa despercebido, principalmente por ele mesmo.
Alguns psicografam e apresentam suas mensagens ao público, lendo-as em alto e bom tom, confiantes que o contexto é educativo e necessário, mas não os levam consigo, pois acham que a mensagem é para o público e não para eles.
Alguns possuem uma preocupação excessiva em trabalhar sua mediunidade em um local designado para este fim (casa, centro, grupo, etc..), de preferência com um determinado destaque, mas quando ausentes deste local esquecem-se de colocar em prática os ensinamentos ali adquiridos.
Às vezes, quando estão aprendendo a desenvolver sua mediunidade acham-se no direito, e no dever, de resolver todos os problemas do outro irmão, pois necessitam fazer a caridade, mas não resolvem os seus problemas.
Apressam-se em “Formar-se” como médiuns, e acreditam que lendo algumas obras espíritas, assistindo alguns trabalhos mediúnicos, participando de alguns dos procedimentos (passes, irradiações, orientações, etc..) será o suficiente, mas sequer colocam estes ensinamentos em prática no seu dia-a-dia. A tão divulgada e insistida “Reforma Intima” será que é só para o outro? Ou será para nós também?
Acho importantíssimo o aprendizado e desenvolvimento da mediunidade e temos a felicidade de dispor de vários locais, grupos e associações voltados para este fim, mas preocupa-me quando este desenvolvimento foge de sua real finalidade.
Ser médium é uma oportunidade maravilhosa de resgatarmos algumas de nossas inferioridades, realizarmos alguns acertos e ajustes do passado, como nos coloca o amigo espiritual no texto acima.

Desenvolver a mediunidade não é um pesar ou castigo. É uma oportunidade maravilhosa de crescer, de despertar a Consciência Divina.
Não basta sabermos de cor as obras básicas do espiritismo, os ensinamentos budistas, o catolicismo e tantos outros ensinamentos maravilhosos, temos que colocá-los em prática.
Vamos expressar a nossa mediunidade através do olhar, do toque, do saber ouvir ao outro sem julgar e sem criticar.
Vamos expressá-la ao estender a mão, ao sorrir, ao acalentar com palavras de ânimo e confiança.
Somos médiuns. Podemos escolher trabalhar na Luz e pela Luz.
Seja o melhor médium para si.
Desperte a Consciência Divina que há em você.
Aprimora-te.

Abraços iluminados



okss
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 181


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adenaide Krummenauer   
Terapeuta Reencarnacionista, Floral, Yoga, Reiki, Apometria Quântica, Eteriatria Quântica. http://www.adenaidekrummenauer.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa