Menu

O VALOR DAS OFERENDAS

Atualizado dia 9/19/2010 9:16:37 AM em Vidas Passadas
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ficamos todos muito bem, enquanto tudo na vida corre linear e tranquilo. No entanto, assim que surjem os obstáculos (você não pensa que viemos à vida somente para nos divertir e assisti-la passar, não é?), fugimos e procuramos quem nos substitua numa tentativa de não passar por aborrecimentos, dificuldades e dores.
Muitas vezes, pagamos um preço altíssimo pelas promessas de fuga sem saber que tudo o que na verdade conseguimos é adiar as necessárias experiências de vida que as leis nos exigem para saldar os débitos ou reformar o espírito.

Se pararmos para pensar, os homens, ao longo dos tempos têm usado de artifícios duvidosos nesta tentativa de fuga.
Nas eras primitivas, diante das dificuldades, a humanidade não hesitava em inventar rituais com sacrifícios humanos, muitas vezes sacrificando jovens e crianças. Com o passar dos tempos, passou-se a sacrificar ovelhas, touros, bodes nos santuários. Ainda hoje o sacrifício de animais é praticado em alguns ritos religiosos. Mais recentemente, o dinheiro tem sido o grande instrumento de troca divina! Verdadeiras riquezas têm sido exigidas na tentativa vã de agradar a Deus e aliviar as "penas" da vida, comprando favores no céu! 
Será que pensamos que vamos agradar particularmente a Deus comprando-o com bens materiais? Será que Deus é este ser inclinado aos particularismos terrestres?

Hora de acordar, pessoal! Pensemos no exemplo do Cristo que não fez algum ritual, não sacrificou animais ou pessoas, expulsou os vendedores do templo e não enviou substitutos ao calvário. Teremos, pois, que abraçar a nossa cruz e compreender que o que nos tornar cada vez mais "imune" ao sofrimento do mundo material é não nos submetermos a ele! Será uma real conscientização de quem somos nós e, pela reforma íntima, equilibrar a lei de ação e reação em nossa existência.

Vamos aprender a utilizar os instrumentos de cura interna disponíveis para nós hoje em dia, pois acredito que Deus queira que sejamos livres pela consciência e, para tanto, temos que entrar em contato conosco mesmos e encarar de frente o que temos de pior.
Mudar intimamente nos livrará da cruz sem ter que barganhar favores no céu.
Tomar consciência é compreender que nossas dores vêm de dentro. E que o mundo será de acordo com o que cada um de nós puder, individualmente, vibrar! Ao invés de fugir da dor, enfrentá-la e sintonizá-la com nossos defeitos ou dívidas para que transformemos nosso olhar diante da vida e tornemos mestres de nós mesmos.

A terapia de vidas passadas pode ser um valioso instrumento de autocompreensão, mudando a forma como nos colocamos diante dos obstáculos naturais do caminho, fazendo com que nossa oferenda a Deus sejam um espírito conhecedor de si integrado com as verdades individuais e cósmicas. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa