Menu

Onde estão nossos valores?

Atualizado dia 8/1/2011 4:36:46 PM em Vidas Passadas
por Espaço Harmonia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos em um momento em que o conhecimento é amplamente difundido e de fácil acesso. Nunca as informações foram tão rapidamente veiculadas quanto hoje.

A tecnologia nos traz conforto e inovações de encher os olhos. O consumo (ou consumismo?) está a todo vapor. Mas, e os valores? Quais são os valores que norteiam o indivíduo da sociedade moderna?

Os valores modernos baseiam-se muito mais (pra não dizer totalmente) no TER do que no SER. Não importa o que eu sou, no que eu acredito; importa o rótulo que eu tenho: com que roupas me visto, se tenho o celular e a TV de última geração, se minha conta bancária é "recheada".

Quando se fala em amor, então, aí complica mesmo: o namorado tem que ter dinheiro para bancar passeios e jantares (ficar em casa assistindo filme, arghhh!!) e claro - fundamental - ter um bom carro. Não basta ser somente um carro. Tem que ser o carro.

A namorada tem que estar super bem vestida, ter um corpo de modelo (ou de anoréxica, talvez). Se tiver cabelo crespo, por favor, corra ao salão mais próximo e faça progressiva, definitiva, marroquina, de cristal, e sei-lá-mais- do-que-tiver: pelo amor de Deus, mantenha esse cabelo liso (e louro, de preferência).

A afinidade e o amor entre os casais é medido de acordo com seus bens; se têm dinheiro, posses, nasceram um para o outro. Bons pais são aqueles que enchem os filhos de tudo quanto o dinheiro pode comprar, e ainda permitem que ele faça absolutamente tudo o que quiser, afinal, dizer não "traumatiza" a criança.

Ensinar aos filhos sobre Deus e religiosidade (veja, não me refiro a religião nenhuma) é coisa de gente antiquada e ignorante, afinal o que os cientistas não podem comprovar através de pesquisas provavelmente não existe.

E poderia ficar aqui, citando mais e mais exemplos do quanto o ter substituiu o ser, mas prefiro fazer as perguntas que sempre me vêm à mente quando penso no futuro: onde vamos parar? Quais valores os adultos do futuro (as crianças de hoje) vão ter? A família sobreviverá? Pior, o amor sobreviverá?

Felizmente, ainda existem pessoas que se recusam a viver dessa maneira, que aprenderam a enxergar as pessoas "por dentro"; graças a elas, podemos ter esperança. Enquanto isso, façamos a nossa parte também; vamos criar uma realidade onde cada pessoa e única e muito, infinitamente mais valiosa do que qualquer riqueza que se possa juntar nesse mundo.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Harmonia    
Vivian Caon é Tecnóloga em Estética. Estuda e viviencia as terapias holísticas desde o ano 2000, sempre se aperfeiçoando. Já participou de inúmeros cursos e workshops nessa área.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa