Menu

Causas da obesidade

Atualizado dia 3/26/2023 7:00:42 AM em Vidas Passadas
por Valéria Centeville


Facebook   E-mail   Whatsapp

A obesidade é um sintoma. É um engano pensar que este sintoma está sempre relacionado à superalimentação, pois muitas vezes o obeso come pouco e engorda mesmo assim.

Em todos os casos, é necessário investigar os porquês do acúmulo de gordura no corpo, que podem ser os mais variados.

Existem causas físicas, orgânicas como, por exemplo, hipotireoidismo. Essas devem ser investigadas pela medicina.

O estilo de vida que a maioria de nós tem obviamente também é um grande causador do excesso de gordura. Falta de exercícios físicos e alimentação altamente calórica são grandes geradores de obesidade. Mas isso todo mundo sabe.

Nesse texto, irei falar sobre as causas emocionais.

Uma pessoa pode ser obesa porque passou fome e sente medo de que isso aconteça novamente, comendo excessivamente na tentativa consciente ou inconsciente de se proteger de passar fome novamente.

Uma segunda pessoa obesa pode ter aprendido com os pais ou com pessoas significativas que gordura é sinal de saúde e que ela precisa comer muito e engordar para ser saudável.Essa crença pode ser consciente ou inconsciente.

Uma terceira pessoa obesa pode ter aprendido com pessoas significativas que comer resolve todos os problemas. Por isso, come quando está triste para melhorar o humor, come quando está ansiosa para passar a ansiedade, come quando está entediada pra passar o tempo, pra relaxar, etc. E come até quando está feliz, mesmo sem estar com fome, só pra comemorar a felicidade...

Uma quarta pessoa obesa pode sentir medo consciente ou inconsciente de se sentir atraente e pode comer demais exatamente por causa disso, se acreditar que a beleza está associada à magreza. Por exemplo, uma mulher que era muito bonita e acreditava ter sido violentada por causa disso, pode querer se tornar feia para evitar uma nova violência no futuro. Se ela acreditar que mulher gorda é feia, ela pode comer compulsivamente na tentativa de se tornar feia e nunca mais ser atacada.

Neste caso a pessoa também pode se alimentar pouco e engordar mesmo assim, pois o organismo pode atender ao comando de proteção e acumular gordura, mesmo ingerindo poucas calorias.

Uma quinta pessoa obesa pode acreditar, consciente ou inconscientemente, que pessoas gordas são muito bonitas e, por isso, pode comer muito pra ficar bonita.

Ela pode estar identificada com uma personalidade do seu passado (Eu passado) que viveu num tempo em que o padrão de beleza estava associado à obesidade.

Enfim, existem muitas possibilidades para o sintoma da obesidade e por isso cada caso deve ser investigado em sua singularidade.

A regressão de memória possibilita a descoberta das origens da obesidade e, a partir daí, podem ser realizadas mudanças significativas no sistema de crenças e valores da pessoa para que sua vida seja transformada para melhor.

A terapia de vidas passadas já ajudou muitas pessoas a superarem problemas, vícios e dificuldades. Ela também pode ajudar você!

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584.

[email protected]

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Valéria Centeville   
Terapia de vidas passadas. Captação mediúnica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa