auravide auravide

Origens da obesidade



A obesidade é um sintoma. É um engano pensar que este sintoma está sempre relacionado à superalimentação, pois muitas vezes o obeso come pouco e engorda mesmo assim. Em todos os casos, é necessário investigar os porquês do acúmulo de gordura no corpo, que podem ser os mais variados.

Uma pessoa pode ser obesa porque passou fome e sente medo de que isso aconteça novamente, comendo excessivamente na tentativa consciente ou inconsciente de se proteger de passar fome novamente.

Uma segunda pessoa obesa pode ter aprendido com os pais ou com pessoas significativas que gordura é sinal de saúde e que ela precisa comer muito e engordar para ser saudável. Esta crença pode ser consciente ou inconsciente.

Uma terceira pessoa obesa pode ter aprendido com pessoas significativas que comer resolve todos os problemas. Por isso, come quando está triste para melhorar o humor, come quando está ansiosa para passar a ansiedade, come quando está entediada pra passar o tempo, pra relaxar, etc. E come até quando está feliz, mesmo sem estar com fome, só pra comemorar a felicidade...

Uma quarta pessoa obesa pode sentir medo consciente ou inconsciente de se sentir atraente e pode comer demais exatamente por causa disso, se acreditar que a beleza está associada à magreza. Por exemplo, uma mulher que era muito bonita e acredita ter sido violentada por causa disso, pode querer se tornar feia para evitar uma nova violência no futuro. Se ela acreditar que mulher gorda é feia, ela pode comer compulsivamente na tentativa de se tornar feia e nunca mais ser atacada. Neste caso a pessoa também pode se alimentar pouco e engordar mesmo assim, pois o organismo pode atender ao comando de proteção e acumular gordura mesmo ingerindo poucas calorias.

Uma quinta pessoa obesa pode acreditar, consciente ou inconscientemente, que pessoas gordas são muito bonitas e, por isso, pode comer muito pra ficar bonita. Ela pode estar identificada com um personagem seu do passado que viveu num tempo em que o padrão de beleza estava associado à obesidade.

Enfim, existem muitas possibilidades para o sintoma da obesidade e por isso cada caso deve ser investigado em sua singularidade. A regressão de memória possibilita a descoberta das origens da obesidade e, a partir daí, podem ser realizadas mudanças significativas no sistema de crenças e valores da pessoa para que sua vida seja transformada para melhor.

Freqüentemente, traços de caráter como orgulho, prepotência, rigidez, intolerância e vaidade precisam ser transformados para que os sintomas melhorem e para que a pessoa possa evoluir espiritualmente.

Valéria Centeville
Terapeuta de vidas passadas


Texto revisado por Cris


Publicado dia 17/11/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31



foto-autor
Autor: Valéria Centeville   
Terapia de vidas passadas. Captação mediúnica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano.
E-mail: valtvp@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa