Menu

Para a mente humana não existe passado, somente o presente

Atualizado dia 6/10/2011 9:31:14 AM em Vidas Passadas
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Para o inconsciente não existe passado, somente presente. Portanto, o passado só se mantém se for atualizado a todo momento, tornando-se constantemente o presente. É igual ao conteúdo que está no seu computador, se não houver uma fonte de energia que o atualize todos os dias, ele apaga.

Portanto, é figura de liguagem dizer que voltamos ao passado. O que fazemos é ter acesso aos conteúdos que se FORMARAM no passado e que continuam ativos na mente no presente. Estes conteúdos estão ativos e influenciam o presente. Fazem parte do presente, que aliás é a dimensão que realmente existe.

Só existe o presente. A mente humana só vive o presente, mesmo nas fantasias de futuro não existe futuro. Existe apenas um desejo e uma criatividade. O presente é soberano e tudo o que existe, existe nele.

Ninguém viaja no tempo durante uma regressão. Ao contrário, viaja para dentro de si, em busca das origens que trazemos dentro de nós. Regressão é, portanto, uma figura de linguagem.

A cura está no presente, as soluções estão no presente e tudo de bom que podemos fazer por nós está no presente. Na regressão busca-se as origens dos problemas, pois assim conseguimos organizar o conteúdo mental, delimitando traumas, bloqueios, condicionamentos e, por fim, acabando com eles.

A regressão é uma técnica terapêutica que permite organizar e acessar conteúdos psíquicos conscientes e inconscientes, permitindo trabalhá-los. Podem ser conteúdos de encarnações passadas, intra-uterinos, da encarnanção atual e outros - que estão presentes na mente humana no aqui-agora.

As técnicas regressivas são usadas para resolver problemas atuais, reais e que estão atapalhando a vida no presente. Em meu consultório somente recebo pessoas que querem melhorar suas vidas atuais, ter uma melhorar qualidade de vida agora".

PS: uma ex-paciente tirou do baú este texto meu. Mandou para um grupo, com cópia para mim. Obrigado! Já tinha me esquecido dele, guardado nos meus CDs de backup.

Este texto foi escrito como resposta a uma crítica que recebi, dizendo que ficar procurando no passado as causas de problemas que estão no presente é uma forma de fuga. Na verdade, não é fuga nada. Ao contrário, cada um dos meus pacientes tem que ser "macho" para mudar, aprender, evoluir e viver melhor - no presente, que é o que realmente existe.

No livro que estou terminando de escrever existem relatos de diversos casos clínicos que demonstram que a regressão é muito útil para mudar a vida das pessoas. Mudar onde? No presente, óbvio.

Qualquer técnica deve ser usada com equilíbrio e com base em um diagnóstico muito sólido. A técnica também deve estar inserida em um plano de tratamento. O diagnóstico e o planejamento são a alma do tratamento.

Texto do Blog do Livro Nascer Várias Vezes

https://nascervariasvezes.blogspot.com/2011/06/para-mente-humana-nao-existe-passado.html

AGUARDE: em breve o lançamento do Livro NASCER VÁRIAS VEZES

Meu twitter é
https://twitter.com/mesquitaregis

Texto revisado  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa