Menu

Para você, que já cansou de sofrer!

Atualizado dia 7/1/2013 12:59:11 PM em Vidas Passadas
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Ah! Eu cansei de sofrer!" Quantas vezes já ouvi isso e nas mais diversas circunstâncias - inclusive de mim mesma, é claro!
Quem já cansou de sofrer geralmente já cansou, na verdade, é de repetir o mesmo padrão doentio que você já sabe que vai dar errado. Ou seja, não vai dar em nada ou na pior das hipóteses: vai sobrar para você!

Chega um momento da vida que essa tensão desse padrão repetitivo se torna crítico. Algo como: "ou vai ou racha!", como se diz na expressão popular...

Estar cansado de sofrer significa querer realmente parar de alimentar pensamentos negativos que geram emoções negativas e, por conseguinte, desarmonias físicas, sejam em atitudes ou doenças.

Queremos parar de sofrer - isso é fato. Mas como podemos fazer isso? Como conciliar uma nova vida feliz e próspera com antigos pensamentos de medo e desequilíbrio? Parece meio impossível, não? Pois na verdade é. Não dá para servirmos a dois senhores: à luz e às trevas. Ou escolhemos vibrar positiva ou negativamente - é uma escolha que se faz a cada oportunidade que nos surge.

Sim, eu quero escolher a luz e ser feliz, mas como posso fazer isso se, no fundo, sinto-me triste? 

Se me sinto assim é porque alimentei e abriguei um sentimento e pensamento das trevas por muito tempo. Seja como medo, dor, seja por qual razão for, alimentamos, nutrimos e guardamos aquilo lá dentro de nós. Talvez até por não saber como lidar e se livrar daquilo ou porque de alguma forma nos faz ficar num padrão de acomodação: onde é mais fácil eu não fazer nada porque estou sempre mal.

Como eu já escrevi, em textos anteriores, isso traz um benefício extra que no caso de cada um vai ser diferente e somente a própria pessoa pode se analisar e perceber.

Nessa vida, somos médicos ou pacientes. Escolher ser médico dá trabalho. Ou seja, significa cuidar não só de si, da sua vida mas também dos outros, os pacientes. Ser paciente, por um lado, parece mais simples e tentador: você fica ali, passivo, só recebendo... Porém, nessa inatividade está o mal, disfarçado de conforto passageiro. Está a dor, o medo, a dúvida e as demais sensações negativas. Cabe a cada um se analisar e ver o que nutre dentro de si.

Qual seu benefício extra? O que o(a) faz ficar ainda preso(a) nessa teia de emoções negativas? Às vezes procurar uma terapia é necessário, seja da área em que se acreditar: um psicólogo, psiquiatra, médico ou terapeuta holístico - o importante é a vontade de querer se conhecer e se curar.

A vontade e a motivação são sempre o ponto norte. Para onde elas o(a) direcionarem, aí estará a razão da sua vida.
Acredite em si mesmo(a) e no seu potencial de ser feliz. Só há uma pessoa que pode lhe ajudar em primeiro lugar: você mesmo(a)!

Permita-se receber amor, se curar e viva para sorrir, sem se preocupar e sem falsos "ganhos extras".

Seu único ganho verdadeiro está em abrir mão de toda dor e ser feliz agora. Tudo é uma questão de escolha e atitude.

Sai Ram!

Aurora Reis



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa