Menu

Perder a razão

Atualizado dia 8/5/2010 11:58:21 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Duvido que alguém em sã consciência queira ficar com raiva, ou maltratar alguém. Mas, muitas vezes, fazemos isso. Acabamos agindo de forma impulsiva e dando vazão a uma energia muito ruim que é a raiva e perdendo a razão.

Outro aspecto desta questão, são os sentimentos contidos. Porque não basta não demonstrar uma raiva e ficar com ódio estourando dentro de si. Precisamos, de alguma forma, não sentir raiva, temos que conseguir ficar bem, mesmo quando enfrentamos coisas pesadas e negativas. Aliás, quanto mais pesada for uma questão, mais deveríamos conseguir ficar fora dos ataques de raiva. Mas como conseguir isso, se as reações de raiva são altamente impulsivas? Como dominar os instintos?

Naturalmente, a resposta é acalmar as emoções e serenar o desejo de vingança, e isso não é uma coisa fácil de se fazer. Trabalhando com Terapia de Vidas Passadas, digo isso com bastante segurança, porque vejo inúmeros casos de pessoas que enfrentam esse tipo de desafio vida apos vida. O insucesso no sentido de controlar a raiva e, com isso impedir atos negativos, tem sido uma das molas propulsoras de inúmeras encarnações cercadas de ódio. Mas como os Seres de Luz ensinam, num determinado momento, esse circulo vicioso deve ser rompido, e essa mudança depende de nós. Depende de nossas atitudes e da tomada de consciência. Porque ninguém muda um traço de caráter da noite para o dia. Muitas vezes tendo até consciência de que estamos errados não conseguimos mudar, porque tem algumas forças que são poderosas.

Vi em histórias de Vidas Passadas que junto com as pessoas envolvidas em debates, gritos e discussões ficam vários espíritos obsessores cobrando débitos. Almas aflitas que se comprazem com nosso sofrimento, porque se sentem no direito de cobrar. Energias que querem nos ver sofrer e pagar cada um de nossos deméritos. Mas será que precisa ser assim?

Em tudo, uma sintonia, uma força, e que quando não temos consciência agimos por instinto, mas à medida em que ganhamos luz, acalmamos nossos pensamentos e emoções, as coisas vão serenando dentro e fora de nós. É muito comum uma pessoa que está na condição de vitima de uma história se tornar o algoz por perder a razão.

Este é o caso de Adriana, mulher de meia idade, casada pela segunda vez. Veio me procurar por conta da relação exaustiva e tumultuada com a filha. Logo na primeira sessão, apareceu uma vida em que as duas foram irmãs e competiram pelo amor do mesmo homem. Como ela morreu acreditando que a irmã tinha traído sua confiança, o ódio tomou conta dela e em várias vidas que seguiram, esta moça, de índole pacifica, foi cruel com as pessoas, pesada no julgamento e em várias situações que poderia ter perdoado quis tomar a justiça em suas mãos. Em outra vida, ela foi freira e na tentativa de purificar sua energia, descobriu as orações, mas em contra-partida se tornou radical, perfeccionista exigindo de si mesma e das outras pessoas uma postura sempre honesta e correta. Mais uma vez esqueceu como perdoar, e se colocar no lugar do outro para tentar compreender atitudes erradas.

Adriana estava sofrendo demais por conta de sua forma de ver a vida, tranqüila com os estranhos, mas, em casa, sua vida era um inferno, e quanto mais ela queria direcionar, ensinar a filha, a raiva tomava conta da relação. O alivio aconteceu quando a filha foi morar fora. Muitas vezes se afastar da provocação é uma bênção. Precisamos deixar de lado o desejo de corrigir as pessoas. A raiva acumulada nos transforma em justiceiros implacáveis.

Saber a fonte da raiva ajudará muito na cura desse estado maligno. Todos nós estamos nesse mundo para nos aprimorar. Claro que precisamos nos defender, saber nos colocar, mas não precisamos usar de violência. Como diz o ditado: se rebatermos o mal com mais maldade, acabaremos todos cegos, surdos e mudos...

Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 124


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa