auravide auravide

Por que planejamos as nossas encarnações?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Robert Schwartz, em seu livro "Antes de tudo, somos Espíritos", nos conta que planejamos os desafios nas nossas encarnações para que experimentemos quem somos. À medida que despertamos ou reagimos positivamente aos nossos desafios, abrimos um caminho energético para que outros também aprendam conosco e possam se curar também. Isso passa pelo princípio de que somos todos ligados energeticamente. Cada um de nós exerce um impacto sobre os demais que excede em muito o nosso conhecimento, afetando o mundo à nossa volta. Por isso, tudo é muito importante e deve ser feito com muita responsabilidade durante os nossos períodos encarnatórios.
O autor mostra-nos que planejamos desafios para alcançarmos certos objetivos como, por exemplo, curar as energias negativas como o medo, de vidas passadas. Também planejamos desafios para equilibrar o carma, considerado por muitos como dívida, mas, na verdade, é um desequilíbrio energético que temos com outro indivíduo. Esses carmas são criados por nós com os membros de nosso grupo de almas, com as quais compartilhamos muitas vidas passadas, onde vivemos os papéis de marido, filho, esposa, irmão, amigo ou inimigo mortal.
É interessante destacar que a maioria das almas planeja os desafios como forma de servir ao outro, característica natural que possuímos como almas imortais. Isso significa que independentemente dos desafios a que nos propomos, todos são definidos com base no amor.
Robert Schwartz faz um alerta importante, que transcrevo literalmente do livro: "Não tenho a intenção, no entanto, de sugerir que todos os desafios da vida são planejados, seja como probabilidades, seja como possibilidades. Quando encarnamos temos o livre-arbítrio e podemos exercitá-lo para criar desafios que não fizeram parte do nosso planejamento original. A palavra operante é criar. Acredito que somos os criadores de tudo o que experienciamos; e desafios não planejados ocorrem quando nossa vibração os atrai para nós porque precisamos da sabedoria que eles geram (em tais casos, a intuição nos afastaria do aprendizado de que necessitamos). Nosso crescimento se origina das próprias experiências, independentemente do fato de terem sido planejadas ou não. Por isso, este livro será de muita ajuda se você focar em por que pode ter planejado um desafio específico em sua vida, e não em se você fez isso." (página 20).
 Abraço fraterno!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mônica Erichsen Nassif   
Reikiana e floralterapeuta. Atendo de forma presencial e à distância. Faça contato!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa