Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Qual o seu plano de vida?

por Maria Silvia Orlovas
Qual o seu plano de vida?

Publicado dia 19/1/2012 em Vidas Passadas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Esta semana estava pensando no trabalho que dá arrumar a vida nova, deste ano novo. Porque mudar é uma função, requer fazer ajustes, organizar-se.

É impressionante como a gente se acostuma com a rotina, com as coisas que vivemos. E que muitas vezes não são boas. Mesmo assim, quantas pessoas têm medo de mudar, de romper com um ciclo vicioso e negativo. Ninguém quer coisas ruins, mas poucos enfrentam as complicações de uma mudança de peito aberto. Assim, casamentos falidos se eternizam, empregos infelizes se prolongam, situações de profundo desconforto não terminam. Tudo porque não enfrentamos nossos medos.
Por que agir assim, se nos amamos? Por que ter medo de mudar, de ousar, de viver o novo?

Parece que algumas pessoas querem preservar os sonhos, deixar aquelas coisas lindas que imaginaram para si mesmas guardadas em sua mente, em sua imaginação, criando para si mesmas um mundo tão especial e cheio de desafios que, na fantasia, são enfrentados com coragem, mas que não fazem parte da vida real. Um mundo de avatares, como nos filmes. Mas e a realidade como fica?
Por que ver o nosso dia-a-dia como algo sem graça? Por que não enfrentar o medo de agir, de errar, de mudar?

É assim que passam os anos daqueles que sonham mudar, mas não mudam. É assim que as crianças crescem, que os casamentos se prolongam, que os empregos são empurrados com a barriga, sem alegria, sem sentimento de realização e felicidade. As pessoas que não ousam, não escutam a voz do coração, perdem o contato interior e a autoestima.

Erroneamente, acredita-se que a autoestima é impulsionada por fatores externos, com respostas de felicidade que o mundo orienta, mas isso não é tudo. Autoestima nasce de ouvir a voz do coração e seguir os impulsos da alma. Sabe aquele sentimento que vibra em você dizendo: “não acredite nessa pessoa” “ou siga, diga o que você pensa”. Ou ainda: “vá siga em frente, faça esse curso”.

Todos nós temos impulso interior e sentimentos que sinalizam coisas boas ou ruins. Mas muitos deixaram de se conectar com esse instinto, e não se ouvem mais.
Observe, já não aconteceu de você se programar para fazer alguma coisa ou se encontrar com alguém e dar uma dor de barriga, ou de entrar num lugar e sentir algo ruim?... Pois bem, precisamos nos permitir ouvir, sentir esses impulsos. Precisamos dar espaço à nossa sensibilidade. Porque essas forças aprisionadas dentro de nós por medo, por necessidade de adequação às demandas do mundo, muitas vezes inibem nossa sensibilidade, e pode se tornar uma grande trava, inclusive, motivo de doenças psicossomáticas que se evoluírem causarão doenças bem sérias. Tudo isso porque nos recusamos a nos ouvir. A alma, então, faz esse grito interior.

Para evitar um mal maior, amigo leitor, ouça seu coração. Porque ainda que o espírito seja eterno, a consciência indissolúvel, a vida na matéria, neste corpo é uma só, e precisamos nos respeitar e aproveitar cada momento para aprender e realizar nossos propósitos.

Se você quer mudar algo na sua vida, mude. Use o bom senso, o amor como filtro de suas atitudes, mas não perca a conexão com sua alma, com sua verdade interior, com as forças maiores que vibram em você. Somente assim, você realizará o plano divino para o seu destino e será mais feliz.



Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 118

Sobre o Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa