Menu

Quando não somos compreendidos

Atualizado dia 8/8/2013 6:31:42 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já notou que algumas vezes somos muito mal interpretados?
E que isso pode acontecer com pessoas muito próximas, justamente aquelas que mais queremos agradar?
Pois bem, nem sempre falar tudo funciona, assim como ficar em silêncio também. Conheci uma senhora que amava muito a filha e que quando a moça se casou, para não atrapalhar, afastou-se. Sabendo do temperamento difícil do genro, ela imaginou que se ficasse longe ajudaria no entendimento do casal.
Aliás, vale a pergunta: por que um casal jovem, com tudo pela frente, começando uma vida junto, encontra dificuldades em se “entender”?

Vamos compreender que a atitude da mãe era de fato muito bem intencionada. Mais velha, mais experiente, imaginou que os dois tinham que passar por suas experiências e vencer suas questões. Como de fato a vida deve ser, com cada um de nós tendo que olhar para si mesmo, melhorar, caminhar no aprendizado emocional, sustentar-se, mas nem sempre as pessoas, os casais vão se entender.
É incrível a quantidade de gente que se ama, mas que não se afina, porque casamento é uma espécie de sinfonia, onde cada um com sua história, com sua família, hábitos, costumes, desejos e sonhos deve buscar se afinar com o parceiro que também vem carregado de tudo isso. E é claro que nem toda “carga” é saudável. Infelizmente, muita gente bonita carrega dores emocionais intensas e tem medo de se tratar, de abrir-se, de mostrar o que sente. E este era o caso do genro dessa senhora.

Dedicada à espiritualidade, budista de religião, ela buscou conforto nas orações, fez mantras para aliviar o karma, mas as histórias da filha e da família não melhoraram muito por conta desse seus esforços. Ao contrário, a moça ficou sofrendo sozinha, sem ela saber. A situação clareou quando um dia a mãe, tomando coragem, contou para a filha de um sonho, que falava do desencontro. A filha aproveitando a oportunidade se abriu e contou de todo tormento com o marido.
A mãe ficou surpresa com tantas histórias tristes, agressivas, e ainda com receio, sugeriu que a filha se separasse.
Seria uma intromissão? Teria ela direito de fazer uma sugestão dessas, aparentemente politicamente incorreta? Mas o que fazer... deixar passar? Deixar de mostrar um caminho?
Claro que a solução não é simples, porque nenhuma separação é simples. Envolve pessoas, escolhas, dinheiro, filhos, família, mas em alguns momentos é preciso falar, mostrar-se e correr o risco de errar também.

Isso também vale com amigos. Seguindo o bom senso, não podemos falar tudo para as pessoas, existem regras de educação, de convivência e não temos o direito de falar tudo, mas em alguns momentos, mesmo correndo o risco de errar, e até de perder a amizade, algumas coisas devem ser faladas. E aí o que o outro decidir é por conta e risco dele.

A vida é cheia de situações assim, onde não temos certeza, onde não sabemos direito para onde ir, como agir, como fazer, e não há regras fixas. Às vezes, aquilo que é perfeito na dinâmica de um relacionamento, não se aplica ao outro. Por isso, casamento não é fácil. São mundos diferentes que buscam harmonia. Às vezes, as pessoas se juntam no fogo da paixão, e depois quando passa esse momento fugaz e surgem as arestas da convivência, o que é natural, a relação não se sustenta. Isso pode acontecer também na amizade, em trabalhos, e até em cursos, atividades que assumimos, e depois não queremos mais.
Mudar todo mundo pode. Ninguém é obrigado a ficar a vida toda de um jeito. As coisas mudam mesmo, as pessoas evoluem, aprendem, fazem novas escolhas, então, não se prenda às regras com medo de fazer de outro jeito e errar. Se for para falar, mostrar o que você pensa, fale sabendo que pode errar.
Mas, afinal, qual o problema de errar?

O ponto que devemos ponderar é estar em paz com nossa consciência, e tentar respeitar os outros, porém, sem abafar nossos sentimentos.
Este caso em especial, está em andamento, a filha está em paz com a mãe, o que é o mais importante, e a mãe está se mantendo em equilíbrio, porque sabe que seu estado harmonioso é o maior apoio que pode oferecer à filha.
Compreensão é a expansão do amor, que às vezes se faz em palavras, em outras, acontece no silêncio, e que Deus nos ilumine mostrando a hora certa de falar ou calar.

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 177


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa