Menu

Quem está com Você?

Atualizado dia 1/17/2013 1:01:53 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já parou pra pensar nisso? Já se perguntou quem está com você?
Já viu que tem quem se aproxime da gente no momento de dor, sofrimento e até tenta de fato nos ajudar, mas ao melhorarmos e ficarmos bem, arrumarmos a vida, conseguirmos um bom emprego ou um namorado, a pessoa vai embora, parecendo estar com ciúmes, ou mesmo inveja?
Pois bem, comigo isso já aconteceu. E com você?

Acho inveja uma coisa deplorável, mas real. Tão real quanto o próprio sofrimento, quanto o desapontamento quando algo não dá certo. Já ouvi muita gente dizer que "conhecemos os amigos quando precisamos deles", quando levamos um susto da vida e as pessoas surgem para nos ajudar. Mas estou achando mais difícil manter amigos quando ficamos bem, vivemos em harmonia, quando temos uma condição financeira equilibrada. Olha que nem estou falando de riqueza, porque aí é outro departamento... e para falar a verdade, não conheço, por isso nem vou dizer nada. Falo sobre amizade verdadeira, de pessoas reais, que conseguem ficar conosco quando estamos bem e também quando estamos mal. E tenho visto que tem sido bem difícil encontrar esse tipo de gente que consegue suportar a felicidade alheia.

Triste perceber isso, triste pensar na inveja porque é fruto da ignorância, e não falo de burrice pura e simples, falo de ignorância mesmo, de pessoas que desconhecem o caminho do outro, o esforço de quem conquistou algo legal, de merecimento espiritual, de conquistas.
Inveja nos afasta de Deus e das pessoas, porque quando sentimos inveja de alguém estamos olhando para aquilo que as pessoas têm no momento, sem saber de nada do passado, sem medir o esforço alheio, sem saber nada do karma dou outro, nem de qualquer mérito ou demérito de vidas passadas.

Assim, amigo leitor, acho sempre muito bom analisar a postura de quem está com a gente. Olhe, observe quem está ao seu lado, quem compactua, quem se afina com sua vibração, pois de nada adianta ficar agradando as pessoas para que elas se sintam queridas e permaneçam ao seu lado, como também não resolve se fechar num mundo bem pequenininho para não sofrer. Porque às vezes esse sentimento feio vem da família, até de irmãos. E desses próximos que na verdade não o são; assim, não temos como nos defender.
Por isso que me encantei tão profundamente com o significado espiritual de Aloha, saudação havaiana. Aloha saúda a prosperidade, o amor, a felicidade alheia, de uma forma generosa, abundante como a boa vida deve ser. Aloha eleva a consciência e nos aproxima da bem-aventurança, de tudo aquilo de bom que queremos para nós.

Descobri que quando olhamos para a vida com o sentimento abundante do Aloha, estamos entrando na sintonia do poder divino mais completo, mais generoso. E desde que comecei a praticar ativamente o Hooponopono, e agora com mais a compreensão do Aloha, entendo que estão sendo reveladas novas formas de acessar ferramentas antigas, porque essas afirmações e formas de agir já existiam há muito tempo. Nós mesmos já vimos isso nos filmes, também nas atitudes de pessoas que seguem religiões positivistas como a Seicho-no-ie. Mas não sei por que a gente se afastou desse conhecimento e optou pela compreensão racional, no dever e no pensamento de que temos que fazer o que é certo e de buscar o merecimento. Mergulhamos tão fundo nessa ideia de que não há lanche grátis, de que tudo deve ser conquistado apenas pelo esforço, que nos afastamos das mãos suaves de Deus. Esquecemos de amar sua presença, de vê-Lo no próximo, na natureza, nas coisas bonitas do mundo.

Acho que está na hora de você começar a olhar com mais cuidado para quem está do seu lado e buscar com alegria ficar na companhia de Deus, porque pode ser que as pessoas à sua volta ainda estejam numa vibração complicada, mas você não precisa ficar assim.
Mais importante do que observar quem está com você, é observar o que você pode fazer para ficar perto de Deus!

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.




Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 585


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa