Menu

Regressão de Memória e Respiração

Atualizado dia 5/9/2011 11:14:55 AM em Vidas Passadas
por Ana Maria Guardado


Facebook   E-mail   Whatsapp

É fundamental pra fazer regressão e renascimento usar a respiração. A respiração também é usada nas minhas terapias. De forma geral, ela ajuda a pessoa a se conectar mais consigo mesma.
Regressão de idade, Regressão de memória, Regressão às vidas passadas, Terapia de vidas passadas (TVP) são alguns dos nomes usados para identificar a prática terapêutica que leva ao acesso do inconsciente na busca das manifestações primárias, origens de seus traumas, fobias, instabilidades emocionais na intenção de saná-las e viver melhor.

Técnicas de psicoterapia, usando como instrumento o desbloqueio da respiração e retomada de padrões mais profundos e conscientes, propiciam, em tempo breve, a ampliação do autoconhecimento, descobrindo padrões reativos infantis de comportamento.

Estas técnicas (Respiração de renascimento; Respiração consciente conectada; Respiração Holotrópica) ajudam no processo de regressão consciente à infância, parto, vida intra-uterina, vidas passadas, libertando a energia emocional retida, bloqueada em momentos traumáticos, através da recordação físico-psico-emocional de experiências vividas para que sejam reinterpretadas, compreendidas, integradas, enfim, permitindo a cura das feridas emocionais.
Respiração conectada - é utilizada no Renascimento e na Regressão. A inspiração e a expiração estão ligadas, onde termina uma, começa a outra, sem pausas. Essa respiração deve ser profunda e suave podendo ser feita pelo nariz ou pela boca. Pode acontecer a liberação através de choro, riso, voz, sons e movimentos corporais. Uma profunda limpeza que está acontecendo no seu ser.

Os elementos básicos no Trabalho de Respiração Holotrópica são a respiração mais profunda e acelerada, música evocativa e a facilitação da liberação da energia através de uma forma específica de trabalho corporal. Isto é complementado pela expressão criativa, tais como o desenho de "mandala" e o compartilhar da experiência.    

Caso Clínico: Amanda, 40 anos, procurou-me porque queria entender o motivo de ter medo do escuro. Acreditava em outras vidas e pensava que  a resposta estaria em uma reencarnação passada já que na reencarnação atual não sofreu nenhum trauma significante relacionado ao escuro.
Na regressão, lembrou-se que  era um homem que tinha sofrido torturas em uma sala escura à meia luz, sofreu torturas por dias porque não queria delatar seus companheiros, depois de alguns dias morreu devido aos ferimentos.
 
Durante o seu nascimento, quando saiu da barriga da mãe e o médico a pegou pelo pé teve muito medo, o médico ficou no papel de torturador. O que amenizou foi o fato da sala estar clara, a mensagem do seu inconsciente foi que havia segurança no claro, por isso a dificuldade de Amanda de dormir no escuro. Depois dessa sessão, ela passou a dormir  no escuro.
Na maioria dos casos em que um cliente procura a regressão, também trabalho o Renascimento pois muitas vezes o momento do nascimento reforça um trauma antigo, como no caso de Amanda.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Maria Guardado   
Ana Maria Guardado Psicóloga (CRP 09/7577) Especializanda em Psicologia Transpessoal Terapeuta Holística,Constelação Familiar,Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Reiki Usui Psicoterapia individual, em grupo, casal e família Cursos, Workshops Grupo Google: www.groups.google.com/group/anamariaguardado Pessoal: (62)9988-51-46
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa