Menu

Relações por desejo ou repulsa

Atualizado dia 7/9/2012 12:17:56 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Envolvidos em uma nova oportunidade de aprendizado, muitos espíritos se reencontram em suas jornadas vitais. Eventualmente, são  indivíduos que se relacionaram intimamente na área afetiva através da atração mútua ou da violência física. São casos de pais -biológicos ou substitutos- que mantiveram uma relação incestuosa com os filhos.

Ao retornarem à experiência física, desempenhando outros papéis na esfera familiar, no círculo de amizades ou no âmbito profissional e social, estes indivíduos tendem a se reaproximarem pelas leis que orientam a reencarnação.

No entanto, conforme combinações pré-reencarnatórias, como o objetivo de ambos é de não repetir a experiência pretérita e, sim, ajudarem-se mútuamente no sentido do crescimento sem envolvimento sexual, pode ocorrer uma situação na qual sentimentos que se encontravam latentes despertam no sentido da "atração" por desejo ou repulsa, sem as lembranças do passado.

São casos incomuns, atípicos, mas que revelam uma faceta humana ainda suscetível aos desequilíbrios psíquico-espirituais pelo livre-arbítrio, que levam os envolvidos a comprometimentos cármicos.

Nestes reencontros vitais, se o indivíduo não estiver vigilante em relação à atração ou repulsa que sente pelo outrem, o livre-arbítrio pode representar a porta aberta para que ocorra um novo envolvimento íntimo entre ambos, pois o aprendizado, que favorece o crescimento mútuo, encontra-se no despertar de sentimentos que envolvam as almas e não mais os corpos físicos destes indivíduos.

Neste âmbito de convivência, a prática do amor fraternal que expande consciências e limita a manifestação de instintos primitivos, é a meta de espíritos que se reencontram para uma proposta de relação não egóica ou violenta, mas libertadora. O exercídio diário do amor abrangente aplicado nas relações interpessoais, é o antídoto contra o veneno da perversidade e do egoísmo que contamina  o psiquismo humano desde épocas imemoriais.

Portanto, com o passar das reencarnações, o homem aprende pela dor ou pelo amor, que a vida é uma valiosa oportunidade de libertar-se de sentimentos mesquinhos associados a processos obsessivos espirituais que alteram negativamente a energia de um ambiente.

A desestruturação familiar provocada pela degradação moral que envolve o incesto, é uma das mais graves transgressões relacionadas às leis universais. Por isso, quando a reencarnação é projetada para uma nova oportunidade de reencontro, seja entre pais e filhos, namorados, amigos, colegas de trabalho ou professores e alunos, existe o risco da sintonia energética do passado acionar o mecanismo inconsciente da atração pelo desejo ou repulsa. Obsessão que quando despertada, pode causar graves conflitos de relacionamento, a ponto de provocar traumas, separação e até tragédia.

Para domar a "fera" que ainda habita em si mesmo, o homem precisa compreender o mecanismo de causa e efeito dos processos de obsessão psíquico-espiritual que atuam de uma forma imperceptível nas relações interpessoais. Quando chegar a este patamar, ele perceberá o quanto era escravo de sua própria ignorância em relação ao ciclo da vida.

Alterar um modelo comportamental "atado" ao passado, através de iniciativas que levem o ser inteligente à prática do bem, da autovigilância e de um melhor nível de autoconhecimento, são requisitos básicos para aquele que deseja libertar-se do jugo das obsessões que o tornam prisioneiro de si mesmo.

Nesta direção, de luz e consciência, o aprendizado do amor expansivo é o segredo da alma livre e leve que encontra o rumo de sua jornada evolutiva.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa