auravide auravide

Ritual para Lua Cheia - Wezak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na próxima Lua Cheia, será comemorado o Wezak, o plenilúnio no signo de Touro, momento da ascensão do Buda, festa máxima do budismo, comemorada no oriente e também para os seguidores dos ensinamentos dos mestres ascensionados, por que é a celebração da ascensão, quando uma alma se eleva além dos limites da compreensão humana e dos laços da vida material.

A Lua no hinduísmo representa a mãe, a mente, e os processos de flutuação. Ora crescendo, estando plena, minguando, e ficando oculta. Exatamente como nossos processos mentais. O que faz muito sentido por que nós seres pensantes, regidos pela mente.
Não há um minuto que ficamos sem pensar. Até quando dormimos a mente oferece reflexos do dia através de sonhos...
Silenciar a mente acontece apenas através de práticas profundas de meditação, que nos trazem uma certa liberdade para olhar a nós mesmos e ao que nos cerca. Pois quanto mais conectados à razão e ao fluxo constante e ininterrupto de pensamentos, acabamos viciados sempre nas mesmas idéias. Meditação também serve para equilibrar a mente, aliviar a pressão do medo, e o peso das obrigações.

Contam as escrituras que quando o príncipe Sidharta Gautama descobriu a sua espiritualidade percorreu um longo caminho até alcançar o estado de bem aventurança, nirvana, deixando para trás todas as possibilidades que a fortuna material lhe oferecia para buscar a verdadeira paz de espírito, o equilíbrio mental, o amor, a tranqüilidade do mundo interior. Um caminho que podemos seguir. Por isso o ritual é celebrando no plenilúnio, a lua se torna nossa guia. O grande farol.

Quando a lua se mostra cheia é o momento desse encontro com você mesmo, com seu Eu de luz. Por isso, prepare-se, entre na sintonia para iluminar a sua mente.
O plenilúnio acontece quando a lua está cheia, poderosa reinando no céu, sem interferências. E vibrando no signo de Touro faz a conexão direta com a vida na matéria. Touro é o signo das realizações no mundo material, as quatro patas do animal reforçam a idéia do mundo físico. No plenilúnio a luz do sol, nosso astro rei, doador de vida, alinhado com a lua dirige uma força especial para o planeta, por isso é importante receber as energias deste momento.

Apesar do momento único, aprendi com os mestres, que nada vem pronto, que tudo o que queremos receber, ou doar precisará da nossa interferência, do nosso pedido, ou oferta.
Tudo exige de nós dedicação, preparo, mente focada, amor, e fluidez.
Penso que precisamos mesmo de uma preparação especial, de um ritual para nos conectar com as mensagens dos mestres e seus luminosos pensamentos. Por que eles falam de um mundo de luz, enquanto nós vivemos num mundo real, com desafios reais, com questões da vida prática que nem sempre nos permite nos aproximar, ou compreender as palavras elevadas dos mentores.

Sei que o correto é deixar fluir a força espiritual dentro de um foco espiritual. Não adianta a gente querer que flua uma energia boa para nossa vida, se ficamos o tempo todo com dúvidas, sem nos dedicar às nossas práticas. Tipo: quero que coisas boas aconteçam comigo, mas não quero compromisso, não quero ter que rezar todos os dias, não tenho paciência para meditar, nem para ler livros sobre filosofia. Quero apenas que a minha vida de certo do jeito que está, sem fazer grandes mudanças... Deus é que tem que me salvar.
Será que é assim que acontece?
Claro que não. Precisamos fazer a nossa parte, dedicar-nos a aquilo que desejamos alcançar, aprendendo lidar com nossas emoções, desejos e pensamentos, por isso prepare-se para os próximos dias do plenilúnio.

Na noite de lua cheia, de preferência ao ar livre, num jardim, num quintal, ou até na sua sacada, ou na janela de sua casa, faça sua oferenda:
Elemento Água - condutor da energia mental: cálice com água.
Elemento Fogo - ativação do poder: Acenda uma vela para seu anjo guardião.
Elemento Terra - trazer para o mundo material a concretização das sua idéias: Cristais, (se você comprar uma pedra especial, lave na água corrente, e deixe secar no luar).
Elemento Ar - incenso

Faça então essa prece:

A Grande Invocação

Do ponto de Luz da Mente de Deus,
Que flua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor do Coração de Deus,
Que flua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o divino propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano divino na Terra.


Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa