Menu

Seja um agente da evolução!

Atualizado dia 4/3/2009 9:35:18 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar! Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário". (Chico Xavier)

Krishnamurti costumava dizer que a realidade é o que é. E a verdade, sendo uma extensão do que entendemos ser "realismo" concreto e abstrato, é a essência das mensagens espirituais autênticas.

Portanto, para ser avaliada como confiável, a mensagem do plano espiritual superior passa, necessariamente,  pelos critérios da coerência e da harmonia. E uma mensagem confiável  "é o que é", ou seja, é objetiva, clara, transparente e sem afetação.

Mesmo assim, a mensagem considerada verdadeira pode sofrer interferência no sentido de sua interpretação. Acontece quando as pessoas envolvidas deixam-se levar pela vaidade, pelo orgulho, ciúme ou por desfarçados interesses particulares.

Por estes motivos, a comunicação espiritual confiável, jamais será transmitida com o sentido de envaidecer, orgulhar ou estimular interesses pessoais. Se a mensagem é dirigida a um indivíduo ou a um coletivo de pessoas, é porque existe uma razão baseada no critério do merecimento, seja ela em forma de alerta, incentivo ou de orientação, e com o intuito de que  sirva para ajudar, esclarecer ou conscientizar. Por isso, a mensagem autêntica não contém teor "descontraído ou áspero", porque os fatores emocional ou racional nela contida, na forma limitada de como percebemos a realidade através de nossos cinco sentidos,  tendem a influenciar significativamente a sua interpretação.

Nesse sentido, recordo-me da primeira vez que psicografei. Foi uma experiência inesperada, mas que gratificou-me imensamente. A sensação, ao escrever a mensagem, foi a de que alguém conduzia a minha mão, pois ela simplesmente deslizava a caneta de uma forma mecânica sobre a folha.

Naquela ocasião, a mensagem fora dirigida a um coletivo de pessoas, e o seu teor era de estímulo para que o grupo continuasse lutando pelos seus ideais. No entanto, a vaidade, o ciúme e o orgulho, fizeram com que algumas pessoas não percebessem que a comunicação registrava um alerta, isto é,  uma orientação para que o grupo continuasse investindo nos estudos e aprimorando os seus conhecimentos em relação à proposta que defendíamos.

Resultou que alguns indivíduos achavam que sabiam demais... e a soberba encarregou-se de "cegar" a compreensão do detalhe que tinha o objetivo de nos alertar sobre os nossos limitados conhecimentos em relação à proposta original que era boa, mas que conforme informava a mensagem, deveria "evoluir em si mesma".

O conhecimento não pertence à esfera humana, pois emana da Fonte de Sabedoria Universal. Nós somente temos acesso a ele, quando por esforços próprios o merecemos. E naquela ocasião não soubemos valorizar o mérito, pois o ego acompanhado da ignorância, falaram mais alto. A mensagem, pela cegueira que generalizou-se no grupo, não foi compreendida ou bem interpretada na sua totalidade pelos "olhos de ver". Perdeu o indivíduo, perdeu o coletivo e ficou comprometida a proposta no seu sentido mais amplo...

As mensagens espirituais verdadeiras, pelo fato de serem isentas de superficialismo emocional ou de rigidez racional, são impregnadas de amor abrangente em relação ao seu real objetivo: ajudar e esclarecer a quem merece. Recebemo-as através de sonhos, psicografias e também intuitivamente, embora a grande maioria de humanos ainda não perceba.

Para recebê-las, precisamos estar sintonizados na nossa transcendência, aceitando-a como aceitamos a realidade concreta de nossas vidas. Mas para interpretá-las corretamente, necessitamos visualizá-las ou senti-las com os "olhos de ver", porque é pela translucidez de nosso olhar que visualizamos nas entrelinhas, a sua transparência e o seu significado.

As obras de Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, nossos médiuns espíritas mais conhecidos, são exemplos de psicografias que elevam-se no mesmo nível da sintonia de seus autores. As mensagens seguem sempre uma coerência e harmonia impressionantes, seja através do espírito Emmanuel ou pelo espírito Joana de Ângelis.

E se quisermos seguir os seus exemplos, é só perseverarmos com o objetivo de elevar a nossa vibração que os nossos amigos do plano espiritual superior estarão sempre atentos e dispostos a conectar conosco, estabelecendo uma relação cuja finalidade é a propagação do Amor Maior através dos critérios Divinos que movem a evolução humana sobre o planeta Terra.
Seja um agente dessa tranformação!

Psicanalista Clínico e Interdimensional.

flaviobastos

Dirigente mediúnico espírita

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa