Menu

Ser humano

Atualizado dia 10/21/2013 4:52:55 PM em Vidas Passadas
por Jefferson L. Orlando


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

O ser humano é algo muito complexo. Acredito que eu vou passar mais esta encarnação inteira e ainda faltará muita, muita coisa para aprender sobre nosso estado humano.

Se existe uma complexidade na estrutura humana, imagine na composição espiritual, pois você que está lendo este texto pode ter esquecido, mas é um ser espiritual e, neste momento, está vivendo mais uma vez esta experiência momentânea como ser humano.

A ilusão é tão grande e a armadilha tão real que agora mesmo você pode estar pensando que é este personagem que está lendo estas palavras, quando o que está interagindo com tudo que é material ou sutil é seu espírito. Ele, sim, precisa de um veículo para sua manifestação e o mais adequado para esta jornada é o corpo humano, mas não esqueça: você não é um corpo.

Imagine quantas qualidades e imperfeições temos, somente desta vida... Existe uma grande chance de passarmos esta vida (mesmo vivida com intensidade e determinação) sem saber de centenas e centenas de emoções, sentimentos, pensamentos, características sobre nós mesmos. Se refletirmos um pouco mais adiante e pensarmos em encarnações já vividas, aí este leque do autoconhecimento se expande ao inimaginável.

Há tantas coisas para aprender... é insanidade alguém dizer que sabe tudo. Fique atento com essas pessoas! É de conhecimento através da Astronomia, Cosmologia, Astrofísica e outros que nosso Sistema Solar está inserido na Galáxia chamada Via Láctea com mais de 300 bilhões de estrelas, uma idade aproximada de 13.2 bilhões de anos, inserida entre outras 200 bilhões de galáxias com um número praticamente infinito de estrelas e galáxias, em um Universo que nem mais é chamado de “Uni” e, sim, Multiverso que nos remete a uma reflexão simples, qual é nosso tamanho neste cenário sem fim?

Temos muitos problemas pequenos, insignificantes, mas se ainda temos eles e por assim acreditamos, é porque ainda não superamos esta limitação consciencial real e momentânea. O desafio é grande e cada vez que você avança com um pequeno passo percebe um infinito de descobertas se abrindo bem diante dos olhos.

Tenho muitas limitações no campo consciencial da vida material, principalmente a espiritual; estou praticando nestes últimos anos da minha vida, com muita intensidade, sem receio do que eu vou encontrar no meu íntimo, a auto observação. A cada dia, tenho mais certeza que esse caminho não tem fim e essa é a jornada de volta para a criação de nossa origem.

E sobre tudo isso existe o simples fato de estarmos aqui vivendo nossas vidas cheias de descobertas e aprendizados, com limitações gigantescas e ao mesmo tempo superações incríveis, todas elas acontecendo ao mesmo tempo por causa de um agente extremamente eficaz, a sociedade.

Um dia após o outro, percebo que a convivência social (viver com os outros seres vivos) é o melhor método de aprendizado sobre nós mesmos. No final, tudo são escolhas, reações, descobertas, redescobertas e aprendizados.

Encontrar o equilíbrio do simples do dia a dia da nossa vida terráquea e ao mesmo tempo a complexidade de nossa essência divina que é espiritual, já é por si só o nosso maior desafio.


Fique atento (lúcido) para as coisas simples da vida, pois na maioria das vezes são elas que transformam nossa caminhada intimamente.

Encontre o seu caminho de equilíbrio e nunca deixe de “querer” aprender. Essa é a chave.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
São Paulo, 20 de Outubro de 2013

Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest


Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jefferson L. Orlando   
Psicoterapeuta Reencarnacionista, Palestrante, Ministrante, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest, Jornada Espiritual, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos (Canal Youtube), Projetor Extrafísico e Espiritualista. Reside e atende em São Paulo/Capital com a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica e Regressão à Distância.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa