Menu

Somos viajantes do tempo!

Atualizado dia 11/9/2011 8:25:34 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dizem que o tempo é uma ilusão e que a realidade física é apenas o que os sentidos captam de nossa natureza multidimensional.

Na verdade, associamos o tempo ao envelhecimento do corpo físico a partir do nascimento, que é o marco zero de nossa idade cronológica.

Esse dia serve como referência de mais uma chegada do espírito reencarnado em novo corpo físico. Começa, a partir desta data, outro capítulo da história do indivíduo inserido na história universal.

No entanto, o recomeço serve, principalmente, para que a criança-espírito, receptiva ao afeto que emana de seus cuidadores, passe por aprendizados e exemplos que alterem as suas negativas tendências (traços de caráter) que ela tras de outros capítulos de sua experiência corpórea.

Sem a ação educativa e amorosa de seus responsáveis diretos, o espírito, cedo ou tarde, manifestará o seu caráter, com o risco de serem acrescentados mais traços negativos aos já existentes, se a experiência de relação com as figuras referenciais da infância não for positiva.

Culpados? Não existe a culpa cármica relacionada aos nossos erros do passado, e sim, a falta de conhecimento -e discernimento- que nos leva a um melhor nível de lucidez e de percepção em relação às nossas responsabilidades, que também podem ser despertadas com o exercício da maternidade-paternidade consciente...

As experiências regressivas a vidas passadas, tanto de reencarnados nos consultórios de psicoterapia, quanto de desencarnados nas sessões mediúnicas das casas espíritas (kardecistas), revelam a diversificação de papéis que desempenhamos no contexto familiar. São papéis trocados na tentativa de alicerçar o amor como base da relação familiar, para que os aprendizados alterem comportamentos bseados em sentimentos ou traços de caráter negativos adquiridos nas relações do passado.

Somos viajantes do tempo, cuja próxima parada é a família escolhida durante os preparativos para a partida do plano espiritual. Entre velhos e novos conhecidos, programamos, cheios de boas intenções, novos rumos para as nossas jornadas no plano físico. Pais que foram filhos, filhos que foram pais, avós, amigos, inimigos, etc., formam novas famílias na tentativa de reparar erros cometidos no passado. Um "acerto de contas" coletivo que envolve intensa energia psíquico-espiritual e que exige a busca do equilíbrio nas relações familiares.

Somos viajantes do tempo que levam na bagagem a síntese de muitas vidas do espírito imortal. Essência que representa o que somos, sem máscaras ou subterfúgios que despistam a transparência e encobrem a nossa verdade revelada ao universo.

Quem sabe, a próxima parada não é uma missão que exige mais responsabilidade no compromisso assumido? Ou uma vida mais leve, plena de conhecimento compartilhado e amor dividido?

Quanto mais leve a alma, mais despreendida do corpo ela fica. É nos sonhos que ela viaja em busca de contatos interdimensionais que representam o grau de evolução espiritual em que nos encontramos. Nesse sentido, volitamos bem mais do que imaginamos, porque essa característica é inerente à natureza do ser inteligente que preza a liberdade e a expansão de consciência.

Somos viajantes do tempo com compromissos assumidos, mas com o livre-arbítrio garantido como marca de nossa transitoriedade no mundo físico.

Portanto, está na liberdade de escolha o passaporte para vôos mais altos ou mais baixos do espírito. Somos donos de nossos destinos, embora os caminhos se cruzem com conhecidos de outros tempos, como é o caso da formação familiar.

Compromisso assumido e cumprido representa bônus adquirido que garante vôos mais elevados no âmbito do conhecimento de si mesmo, do outro e da realidade interdimensional na qual estamos envolvidos.

O espírito é livre para viajar e conhecer horizontes que ultrapassem o limite e o objetivo da reencarnação. Basta, para tal, cumprirmos compromissos assumidos antes da última viajem de retorno ao mundo físico.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa