Menu

Terapia de Vida Passada

Atualizado dia 4/26/2011 8:22:20 PM em Vidas Passadas
por GUARACIARA ROMA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo deste século, o homem teve acesso a conhecimentos nunca antes vislumbrados. Diversas áreas do conhecimento tiveram grandes transformações. As artes, ciências e tecnologias viveram um boom de enriquecimento e transformação. Segundo os cientistas, o homem tem dois bilhões de anos desde a época da pedra lascada. Entretanto, se observarmos os últimos três séculos, este é o período mais produtivo em termos de conhecimentos e descobertas de toda humanidade. As facilidades humanas básicas como: chuveiros, água encanada, luz elétrica, televisão, telefone, são pertencentes ao século XX. Porém, foi preciso dois bilhões de anos para que o homem pudesse ter acesso a confortos básicos e aprimorar sua raça, melhorar a sua animalidade, progredir intelectual e moralmente.

Mas não chegamos ao final, muitos conhecimentos continuam sendo adquiridos e muitas verdades sendo reveladas. Se aceitarmos a afirmação que todo conhecimento deve ser dado à medida que o aprendiz tenha condições para absorvê-lo, ainda temos muito a aprender.

O conhecimento na área do comportamento humano vem se desenvolvendo principalmente a partir do séc. XIX, tentando entender e tratar as dores humanas, que são muitas, de todas as ordens: material, física, mental e espiritual. Muitos também são os caminhos que foram criados para aliviar estas dores, uns paliativos, outros curativos.Todos, porém, com um propósito engrandecedor.

Vemos na prática clínica, angústias, fobias e medos que permanecem em alguns pacientes apesar dos grandes avanços na área comportamental e após longos anos de trabalho terapêutico sério. São sintomas que retornam insistentemente independente das abordagens utilizadas.

A Terapia de Vida Passada surgiu, então, para preencher esta lacuna, buscando explicar a origem destes sintomas, entendendo que muitos deles, não conseguem ser curados porque sua causa não pertence à problemática existencial atual. Quando se conhece aquilo que o inconsciente cobra (seja desta vida ou de outra), propicia-se a pessoa à possibilidade de um maior entendimento quanto ao que lhe causa sofrimento, proporcionando a ela um encontro com sua própria essência, ampliando seu nível de consciência e aumentando seu grau de comprometimento em relação ao seu progresso.

Torna-se importante, então, rever o passado para que os fantasmas não atormentem mais. Para que se possa olhar para o futuro abrindo-se para novas experiências, sem o peso do que ficou para trás. Construir um amanhã realmente novo, de forma concreta e objetiva. Encarando o novo como algo verdadeiramente desafiador.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: GUARACIARA ROMA   
Psicóloga, Terapeuta de Vida Passada, Frequências de Brilho e Cura Reconectiva® / Reconexão®. Especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp, com MBA em Gestão Avançada de Recursos Humanos, Conferencista, escritora de diversos artigos, consultora, facilitadora de Oficinas de Sentimentos, de treinamentos, cursos, workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa