Menu

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - A terapêutica da Atualidade

Atualizado dia 2/28/2008 9:57:45 AM em Vidas Passadas
por Valéria Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Atualmente, a Terapia de Vidas Passadas é cada vez mais procurada. Essa abordagem psicoterápica surpreende pela efetividade e brevidade dos resultados no tratamento de problemas e liberação de cargas que impedem o despertar da consciência e a mudança de comportamentos.

O campo de investigação é abrangente, o que possibilita descobrir as raízes que causam o sofrimento hoje - problemas de natureza pessoal, interpessoal, transpessoal, psíquica, anímica, comportamental ou física. Distúrbios resistentes à terapias tradicionais podem ser esclarecidos ao entrar em contato com memórias do período intra-uterino, nascimento, vida atual, vida passada ou período entre vidas.

A terapêutica consiste em conduzir o paciente à origem dos registros gravados no inconsciente que geraram padrões repetitivos em outras vidas. Por serem repetitivos, influenciam a personalidade atual que se encontra, muitas vezes, absorvida pela compulsão de recriar suas feridas. Para quebrar esse círculo, samsara, é preciso liberar os conteúdos traumáticos, desligar-se das gravações inconscientes, tratar os registros impregnados no corpo e reintegrar à psique novas referências ao antigo padrão. Jung dizia: “O funcionamento da psique baseia-se no princípio da oposição entre os elementos contrários e que, a tarefa do homem no caminho de individuação é unir os opostos”. Os elementos contrários são os “eus”, personalidades múltiplas e subpersonalidades, passíveis de tratamento terapêutico eficiente.

As abordagens e fundamentações variam. O Dr. Morris Netherton, enfatiza o período intra-uterino e nascimento e procura reviver cada emoção e sensação experimentada nessa fase. O Inglês Roger Woolger adota no seu trabalho Freud, Jung, Reich, Psicodrama, Psicologia Espiritual, Tradições Xamânicas, trabalho com corpo, mente, emoções e espírito. Hans TenDam enfatiza o contato com os conteúdos inconscientes para produzir limpeza, catarse, liberação e assimilação. J.S. Godinho considera as vidas passadas como personalidades múltiplas que fazem parte do bloco psíquico da personalidade atual e evidencia a necessidade de harmonizar, reeducar e reintegrar aquelas consciências à personalidade de hoje.

A TVP é efetiva no tratamento de problemas de saúde, afetivos, familiares, pessoais, profissionais, dependência química, inadequações sexuais, sociais ou psíquicas, traumas, medos, obesidade, fobia, angústia, depressão, ansiedade, dor, vazio, soberba, agressividade, entre outros. Normalmente, os sintomas estão associados e sobrepostos, como uma cebola e, na medida em que uma camada é retirada, outra surge e revela algo mais profundo. Fazer um mergulho além da superficialidade exige clareza de objetivos, perseverança, auto-enfretamento e autorização expressa para que o inconsciente se abra e revele os conteúdos latentes que precisam ser liberados.

Na mesma medida do avanço, surgem os obstáculos. Os ganchos nos quais a pessoa ainda se prende surgem com mais freqüência, como um sinal. Este é um momento crítico pois os chamados “obstáculos” são, na verdade, impedimentos inconscientes originados no passado. O Ego, que não quer sucumbir, passa e comandar uma luta interna desesperada para se fortalecer e dispara todos os mecanismos de defesa ao seu alcance. De repente, a pessoa se vê absorvida pelas crenças, autoboicote, desânimo, medo e cria dificuldades irreais. Superar esses padrões profundamente enraizados na psiquê requer determinação, vontade, disciplina e auto-observação.

Manter-se na posição de testemunha, ver as camadas da cebola sendo retiradas, uma a uma, com neutralidade, sem escandalizar-se com os próprios padrões sombrios, conduz ao caminho de autoconhecimento, expansão da consciência e manifestação do Eu real.

“Não sou um mecanismo, um conjunto de peças.
E não é porque o mecanismo está funcionando mal que estou doente.
Estou doente por causa das feridas da alma, no profundo eu emocional e as feridas da alma precisam de muito, muito tempo;
só o tempo pode ajudar, e paciência, e um certo arrependimento difícil, longo, um difícil arrependimento, percepção do erro da vida, e a nossa própria libertação da interminável repetição do erro, que a humanidade em geral prefere santificar”.

D. H. Lawrence

Leitura complementar dos autores citados:

 As Várias Vidas da Alma, Roger Woolger
 Vida Passada – Uma Abordagem Psicoterápica, Morris Neterthon
 Cura Profunda, Hans Tendam
 Psiquismo em Terapia, J.S. Godinho
 O Livro Tibetano dos Mortos, W.Y.Evans-Wentz
 O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, Sogyal Rinponche


VALÉRIA BASTOS
Terapeuta Holística
Terapia de Vidas Passadas, Florais, Cromoterapia, Xamanismo, Cura com Cristais e Aromas
(61) 9217.1295

Sessões individuais:
SHCN/CL 309 bloco C sala 218 – Ed. Manhattan Center - Brasília/DF
e-mail: [email protected]

Vivências e imersões:
Recanto do Arco-Íris, Chapada dos Veadeiros – Cavalcante/GO
e-mail: [email protected]

Agenda no Recanto: Último fim de semana do mês e feriados
• Meditação
• Vivências em grupo
• Sessões individuais de Terapia de Vidas Passadas
• Roda de Cura
• Sauna Sagrada
• Alimentação Natural e desintoxicante
• Trilha na mata e cachoeiras Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valéria Bastos   
VALÉRIA BASTOS - Terapeuta Holística - Constelação Familiar, Terapia de Vidas Passadas, Deep Memory Process (Processo de Memória Profunda), Resgate de Alma, Captação Psíquica, Facilitadora de Grupos, Xamanismo. (61) 99217.1295 SEPN 513 Bloco A Sala 112 - Ed. Bitar 1 - Asa Norte - Brasília/DF
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa