Menu

Tikun: como corrigir nossos erros?

Atualizado dia 1/19/2015 8:59:09 PM em Vidas Passadas
por Weber Malcher


Facebook   E-mail   Whatsapp



Tikun é um termo cabalístico que tem um significado muito profundo e nos ensina a corrigir os nossos erros. Outra maneira de entender o Tikun é como uma RESTAURAÇÃO, ou seja, a forma de preencher algo que esteja vazio em nossas vidas. É assim como vivemos esse "vazio", o vazio da alma, aquela coisa que está faltando, e às vezes falta tudo, falta carinho, amor, ternura, esperança, falta ética, falta respeito com a vida humana. Vivemos um mundo sem compaixão, sem misericórdia, sem amor, onde a juventude apela para as drogas, na esperança de preencher esse vazio existencial.
A primeira orientação começa com uma mudança de estilo de vida, pois não podemos mudar o mundo ao nosso redor, mas podemos iniciar realizando boas ações, ajudando pessoas que estão vivendo os mesmos infortúnios a cada dia. E sabe o que acontece? A pessoa passa a ter uma plenitude real, verdadeira, inspirada na LUZ, e decide preencher essa casa que estava vazia, conquistando o coração de todos, sorrindo e ficando de bem com a vida, e saindo do pesadelo que vivia antes. Encontramos, pois, caminhos para resolver problemas.

A Cabala ensina que todas as formas de dor, sofrimento, desentendimentos, enfermidade ou caos financeiro têm suas origens no Tikun e não devem ser interpretadas de maneira fatalista ou aleatória. Muitas vezes, não conseguimos escapar dos resultados de ações passadas, mas com o Livre-Arbítrio podemos pelo menos administrar os resultados pelo que fazemos agora.
Lembro que na Bíblia existe uma passagem onde a corrupção era tão grande que Deus arrependeu-se de ter criado o homem. Se você tem uma Bíblia vá lá e confira: “Gênesis 5.6 “ Javé viu que a maldade do homem crescia na terra e que o projeto do coração humano era sempre mau. Então Javé se arrependeu de ter feito o homem sobre a terra, e seu coração ficou magoado. E javé disse: “ Vou exterminar da face da terra os homens que criei, e junto também os animais, os répteis e as aves do céu, porque me arrependo de os ter feito”.
A grande pergunta é: quem será o Noé da atual civilização?
Quero finalizar esta mensagem com uma citação de Martin Luther King Jr. “Escuridão não pode afastar escuridão, apenas a luz pode fazê-lo. Ódio não pode afastar ódio, apenas o amor pode fazê-lo".


Weber Malcher, Astrologia Cármica, Védica, Cabalística e Tradicional, Numerologia Cabalística e Tradicional, Escritor, Membro da União Brasileira de Escritores (UBE-MANAUS-AM), membro do STUM (Clube SOMOSTODOSUM), Consultor Holístico, Rosacruz(Amorc);

Weber Malcher

Serviços:
Faço Mapa Kármico, Mapa Astral, Linhas do tempo analisando mais de 7 encarnações em diversos países e efeitos para o agora • desbloqueio do Carma (Carma não é punição, é oportunidade). Relacionamentos cármicos, • Carmas ativos  - Quais as oportunidades da sua vida?, Missão, seu dom, Seu Mestre Espiritual, • Sua estrela de origem, Sinastria Familiar (o que seus parentes foram para você em vidas passadas), Sinastria entre casais; LILITH (o homem ideal/ mulher ideal) Tikun ( correção dos erros), Quiron, como compreender nossos problemas à luz do passado e encontrar a harmonia no presente; autoconhecimento e espiritualidade, • A RODA DA FORTUNA * QUAIS AS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS QUE VC FEZ PARTE - Atlântida? Lemúria? Sumérios? Fenícios? Vikings? Egípcios? Índia? Grécia? Druidas? Babilônia? Roma? Palestina? Quais as encarnações mais recentes em países conhecidos?

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa