Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Vidas Passadas
TRANSTORNO DELIRANTE

TRANSTORNO DELIRANTE

por Hee Jin Myung
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


O transtorno delirante é uma doença mental em que a pessoa acredita num fato irreal ou fantasioso. O paciente fala com convicção sobre um fato que nunca foi comprovado.  

Quais são as causas do transtorno delirante?

1) Lembranças de vidas passadas. Muitas pessoas nascem com lembranças de vidas passadas são incompreendidas, diagnosticadas como loucas e medicadas, quando somente precisariam fazer a terapia de vidas passadas.

2) Efeito residual de drogas psicoativas( cocaína, maconha, crack, alucinógenos, anfetaminas e tc..). Como as células do cérebro não se renovam, o uso prolongado de drogas pode causar danos permanentes no cérebro e o indivíduo pode ficar psicótico mesmo após a suspensão das drogas.

3) Ação de obsessores (desafetos de vidas passadas). 

Tive uma paciente chamada Rosa (nome fictício), era uma mulher doce e meiga. Casou-se com Miguel e tiveram dois filhos. 

A família de Rosa foi totalmente contra o casamento, mas Rosa casou por amor. Tudo ia bem até que nasceu o segundo filho e o seu marido começou a beber e traí-la com outras mulheres. 

Rosa começou a acusar o marido de ser um assassino. Foi para a delegacia dando queixa dele. Dizia que o seu marido era um criminoso e já enforcara muita gente. A polícia investigou e nada achou. Em seguida, Rosa foi internada com diagnóstico de transtorno delirante e começou a ser medicada com remédios fortíssimos, mas o quadro ao invés de melhorar só piorava. Rosa dizia que o marido estava querendo matá-la e recusava tomar a medicação. 

Voltando para casa, Rosa não parava de acusar o marido de assassino. Falava para os vizinhos e parentes que o seu marido era um criminoso. 

Não tomava remédios, não cozinhava, não cuidava da casa nem dos filhos. Só ficava na frente da TV  vendo programas policiais e falava:"Tantos bandidos sendo presos e o assasssino do meu marido solto". 

Numa vida passada, Rosa foi filha de um rei (seu marido desta vida). O seu pai era um rei poderoso e cruel que gostava de mandar matar os seus inimigos na forca. 

Um dia, Rosa se apaixonou por Carlos, um dos guardas do castelo e como sabia que o seu pai não iria concordar com o namoro, o casal decidiu fugir. Na noite da fuga, o casal foi descoberto e o pai de Rosa mandou enforcar  Carlos. 

Rosa ficou com uma depressão profunda, parou de comer e de se cuidar até que um dia pegou uma corda e se enforcou. 

Essa lembrança incompleta de vidas passadas era a verdadeira causa da doença mental de Rosa. 

Após a terapia de vidas passadas houve uma melhora significativa do quadro. 

Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8
Atualizado em 15/08/2011

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa