Menu

Traumas ocorridos em Vidas Passadas e o Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Atualizado dia 9/29/2009 1:23:01 PM em Vidas Passadas
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático se diagnostica quando uma pessoa volta a experimentar uma emoção traumática com evocações, lembranças, sonhos, cenas retrospectivas, ou até alucinações perturbadoras e intrusivas, tempos depois da ocorrência de um acontecimento fortemente estressor.

Ao experimentar o traumatismo, o paciente costuma apresentar pesadelos e pensamentos invasivos (que independem de sua vontade) muito negativos, pessimistas e trágicos, ao evitar recordações do trauma faz com que ele evite situações relacionadas e afins (sair de casa, falar com estranhos, caminhar no escuro, ficar sozinho, etc). Havendo aumento da excitabilidade, apresentará perturbações do sono, hipervigilância, ansiedade e irritabilidade. Outras respostas emocionais, comumente associadas com tais traumatismos, são o desespero, os sentimentos de culpa por medidas tomadas ou evitadas e angústia.
Mas não podemos deixar de levar em conta que, muitas vezes, certas pessoas têm essa sintomatologia, porém, em sua história de vida não há um histórico de traumas a qual possa se atribuir esse transtorno. O que fazer então?

Não devemos esquecer que única é a nossa vida, estamos sim sujeitos à reencarnação e esquecimento temporário do passado, por conta da densidade dos corpos que habitam este planeta. Mas há certos tipos de traumas vividos nas existências afora que ultrapassam todo o limite do esquecimento do passado e vem nos assombrar aqui nesta existência. É algo surreal para a maioria das pessoas sem conhecimentos das leis espirituais, mas infelizmente, esbarramos com problemas do tipo a todo o momento. Cabe a pessoa atingida por tais sintomatologias buscar ajuda. Hoje em dia existem diversas técnicas que podem tratar o problema.

Como exemplo, existe o caso de uma pessoa que passou por certo trauma em uma vida anterior há aproximadamente uns 2700 anos atrás. Fato traumático este ocorrido quando esta pessoa habitava outro planeta (Sim, este planeta não é o único que habita vida). Sua história foi muito parecido com a de Sócrates, filósofo grego.

Esta pessoa foi um cientista não bem aceito pela elite dominante da época, pois defendia idéias contrárias ao funcionamento da sua sociedade. Criticou muitos aspectos da cultura, afirmando que muitas tradições, crenças religiosas e costumes emperravam o desenvolvimento da sociedade.
Em função de suas idéias inovadoras para a sociedade, começa a atrair a atenção de muitos. Sua inteligência, também colaborou para o aumento de sua popularidade. Temendo algum tipo de mudança na sociedade, a elite dominante da época começa a encará-lo como um inimigo público e um agitador em potencial. Foi preso, acusado de pretender subverter a ordem social e provocar mudanças na religião. Para evitar o levantamento de uma revolta, devido a sua popularidade, foi dado como louco. Internado, torturado e lentamente envenenado por cinco anos até sua morte. Posteriormente, sua história provocou as mudanças que ele sempre sonhou para a sociedade daquele planeta.

Porém, para esta pessoa o passado sofrido ainda assombrava sua existência mesmo tendo se passado mais de 2.700 anos. Mesmo a mudança para um planeta com densidade corpórea superior (a Terra), e, portanto, sujeito ao esquecimento do passado, não aliviou o sofrimento causado pelos traumas.

O esquecimento do passado proporcionou a esta pessoa o esquecimento dos acontecimentos em si, mas não a remissão completa da sintomatologia de estresse pós-traumático. Os sintomas ficaram, o motivo foi esquecido. Como foi resolvido depois de tanto tempo? Terapia aliada à lembrança do acontecimento. Isso resultou em uma diminuição significativa da sintomatologia e possibilidade da pessoa retomar seu caminho evolutivo.

Referência bibliogáfica:
- Sócrates link
- Ballone GJ - Esgotamento - in. PsiqWeb
https://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=62&art=184 






Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 151


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa