Menu

Um recomeço

Atualizado dia 8/6/2009 4:40:51 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando a vida de alguma forma interrompe um fluxo que estamos seguindo é quase sempre um susto e uma desorganização. Perder o chão não é fácil, mas por outro lado não há ninguém que não tenha passado por uma situação assim. Alguns, porém, superam com mais harmonia e tranqüilidade enquanto outros se desesperam se deprimem e prolongam um sofrimento.

Lembro que na noite que meu pai morreu, um grande buraco se abriu no meu coração. Ele estava se tratando de diabetes, no entanto, estava bem. O médico tinha dito que o coração estava enfraquecido, uma das seqüelas da doença, mas não parecia nada mais sério. Assim, quando meses depois ele sofreu um ataque do coração quando ia para o clube de xadrez, sua grande paixão, não houve nada que pudesse ser feito para salvá-lo, nem sequer um socorro adequado, mas será que existe algo especial para ser feito nesses momentos em que a vida escapa de nossas mãos?

A morte, o fim de um relacionamento, a mudança ou a perda de um emprego, a descoberta de um câncer... e muitas outras situações como essas nos tiram de uma zona de conforto. E é absolutamente natural ficar mal, se deprimir, se sentir sem rumo, mas é também nesses momentos que repensamos nossas apostas e vemos como queremos continuar nossas vidas.
É instintivo mudar, porque o que era não volta mais, assim, somos forçados a seguir em frente de um outro jeito. Os fatos são reais e as mudanças também. Depois desse tempo de susto é que entram nossos aprendizados emocionais, espirituais e toda a bagagem que carregamos conosco ao longo da vida.

Foi o que aconteceu com Cristina que numa visita de rotina ao ginecologista descobriu um câncer e em dois dias foi operada. Um susto tão grande que não permitiu sequer que ela fizesse planos de como lidar com a situação.  Esta mulher jovem, de seus 40 anos, simplesmente teve que enfrentar o ocorrido, tendo ou não forças. Ela me disse que mesmo após dois anos daquela tarde fatídica, sentia-se como uma sobrevivente depois de uma grande avalanche, e que estava justamente querendo se reciclar em todos os níveis. Por conta de tudo o que enfrentou, resolveu olhar os conceitos armazenados internamente, inclusive suas escolhas religiosas e espirituais. Criada no catolicismo, confidenciou que nunca se preocupara com o além, com o resultado de suas ações, já que não sabia ao certo se acreditava num amanhã.

Vivia o momento presente de forma honesta, mas superficial. Nessa fase de tormento pessoal, ela sentiu falta de uma crença maior. Nessa hora não tinha pai ou mãe para dar colo, o marido despencou de um lado apavorado com a possibilidade de perdê-la, os filhos precisavam ser cuidados com carinho para não entrarem também em desespero. Enfim, ela sofrendo com o tratamento severo que enfrentou, com os medos naturais, com mudanças drásticas na sua rotina, ainda teve que ter forças para cuidar da família...
Sofrendo para se manter em pé no meio do turbilhão, ela veio me procurar, queria compreender mais da vida espiritual, e o conceito de Vidas Passadas fazia parte de suas descobertas. Expliquei que mesmo em se tratando de um processo mediúnico tudo tem um tempo e um amadurecimento. Precisamos estar preparados inclusive para visitar nossas sombras e nossas escolhas. Sempre é tempo, mas para colher a sabedoria necessária somente com amor e paciência.

Fizemos algumas sessões, ela compreendeu que precisava perdoar deslizes familiares, abandono do pai que saiu de casa quando ela era criança. Descobriu que ainda sentia uma raiva infantil das pessoas que a desprezavam pois valorizava demais os outros... Tomou consciência que era exigente demais consigo mesma e que em muitas vidas fez tudo para ter sucesso nas suas empreitadas, tendo aberto mão do aconchego do lar e da presença de pessoas amadas... Enfim, as descobertas foram muitas e somente foram saudáveis porque ela deu tempo ao tempo. Confesso que me surpreendi com a coragem dessa moça em melhorar sua percepção da vida. Ela era muito inteligente e observadora, mas por ter tido até então uma vida focada em resultados materiais, não imaginei que um tropeço do destino pudesse fazer um milagre tão grande abrindo esta pessoa para a vida espiritual como aconteceu.

No nosso último encontro ela me disse:
"Agradeço todos os dias a minha doença porque, depois disso tudo que enfrentei, o mundo ganhou uma luz e um colorido que nunca imaginei existir".

Amigo leitor, foi uma das mais bonitas palavras de esperança que já ouvi. Otimista e tranqüila ela continua investindo no seu crescimento. Mudou a alimentação, emagreceu, e agora quer amar mais e melhor... É isso que desejo a você que está nessa sintonia. Acredite em você, no amor de Deus em qualquer circunstancia e no amor.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 



Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa