Menu

Uma questão de escolha

Atualizado dia 1/28/2010 11:48:42 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Escolhas são movimentos normais da vida. Muitas vezes nem percebemos que estamos nos posicionando, fazendo uma escolha, porque sendo algo tão natural e automático nem notamos que tomar uma atitude é uma escolha. Quando você acorda, vai ao banheiro, poderia escolher escovar os dentes antes ou depois de tomar café. Aliás, você pode também escolher o que comer no café da manhã ou até mesmo não comer, mas naturalmente, por conta de nossos condicionamentos fazemos as coisas de forma automática e perdemos a noção de que temos uma escolha.
Sempre podemos escolher o que pensar, como agir.
Podemos sempre acessar nosso livre arbítrio e escolher como agir com as pessoas e com as situações. Mas muitas vezes nos sentimos presos, impotentes frente às situações, como se não tivéssemos escolha, como se a vida estivesse contra nós, colocando sofrimentos e desafios maiores que nossas forças. Mas será que é assim mesmo?

Flávia veio me procurar porque sua vida estava fechada, sem amor, vida profissional sem graça, num trabalho apenas para pagar contas. Claro que na sessão de Vidas Passadas o que apareceu foram também aprisionamentos. Vibração atrai vibração, e se não nos cuidarmos ficamos eternamente presos a padrões repetitivos de comportamento num ciclo interminável de histórias parecidas.
Quando terminamos, minha cliente me olhou desconsolada dizendo que já imaginava que sua vida tinha sido sempre um sofrimento e soltou a seguinte frase:
“Acho que eu nunca fui feliz, não é?”

Quando respondi que não, ela fez cara de espanto como se dentro dela não fizesse sentido ter sido feliz em algum momento. Sua mente estava tão presa, fixada ao sofrimento que a única diretriz que seu cérebro respondia era acreditar na dor. Perguntei para Flávia: você quer mudar tudo isso?
Esta moça bonita, no auge dos seus 35 anos, respondeu incrédula que era tudo o que mais desejava. Queria arrumar um namorado, queria ser feliz... tudo aquilo que toda moça sonha. Mas por que tanta dificuldade de se abrir para a vida? Por que já tinha sofrido anteriormente? Por que encontrou portas fechadas?
Será que o “não”, que as frustrações têm tanto poder em fechar nossos caminhos ou podemos escolher continuar caminhando?

Pois é, amigo leitor, podemos continuar escolhendo caminhar. Podemos escolher não nos entregar ao sofrimento. Podemos escolher mudar nossos planos, nos abrir, usar de outras estratégias e aprendizados para levar a vida. Podemos parar e respirar um pouco antes de agir. Podemos rever nossas prioridades quando algo não dá certo. Podemos também tentar entender porque as portas estão fechadas. O livre arbítrio também serve como um canal de orientação. Quando uma porta se fecha com certeza aparecerá um novo caminho.
Sugeri que Flávia abrisse sua vida para novos interesses. Que fizesse coisas novas como experimentar comidas diferentes que nunca comeu, andasse a pé em lugares da cidade que ainda não visitou, visitasse museus que ainda não conhecia, assistisse um concerto, um show de música diferente das que estivesse acostumada a ouvir. Tudo isso para abrir a mente, dar espaço ao novo e a oportunidade de sua mente perceber que existe um mundo fantástico à sua volta esperando para ser explorado. E, com isso, acreditar que sempre existe uma escolha e um novo jeito de viver a vida.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 142


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa