Uma sociedade evoluída espiritualmente possui ótimos recursos de acolhimento e ajuda mútua

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Regis S Mesquita de Oliveira

Assunto Vidas Passadas
Atualizado em 11/07/2011 17:50:01


 

No livro "Nascer Vávias Vezes" existirão alguns capítulos em que a encarnação do espírito é visto sob a ótica da sociedade. Afinal, não somos apenas indivíduos, somos coletivos e somos integrados a uma vida muito maior. Abaixo transcrevo um parte do texto:


"Uma sociedade evoluída pressupõem ótimos recursos de acolhimento e ajuda mútua. A solução dos dramas pessoais não precisam ser apenas fruto do esforço individual de cada um. A ajuda externa deve vir sob a forma de acolhimento e caridade, que é uma forma elevada de proteção e de perdão. Se aplica à pessoa que abandonou sua família e hoje vive nas ruas e que recebe um prato de comida em uma noite de frio. Se aplica a cada um de nós que podemos enfrentar situações difíceis devido às nossas imaturidades e fraquezas. Este acolhimento permite a criação de um senso de proteção e a possibilidade de um novo recomeço, o que é, repito, uma das mais importantes necessidades de todos nós, espíritos em evolução. Todos nós somos muito imperfeitos. Erramos constantemente. Constantemente precisamos de uma segunda chance, necessitamos de orientação, ajuda e amparo. Necessitamos poder mudar para termos melhor resultado em nossa vida. A encarnação é uma nova oportunidade. E onde há acolhimento e caridade as oportunidades se ampliam".

Outras partes do livro explicarão a importância da justiça social para a evolução do espírito. Também é um elemento facilitador do aprimoramento espiritual a existência de boas leis e de justiça eficiente. Portanto, quando ajudamos a criar um mundo socialmente e legalmente mais justo, estamos facilitando nossa própria evolução (sendo beneficiários diretos) e facilitamos a evolução dos outros indivíduos (sendo beneficiários indiretos).

Trabalhando com regressão podemos observar, ao longo das encarnações dos indivíduos, a maciça influência da cultura nas mais diversas atitudes e nas decisões tomadas a cada instante. É ilusão pensar que somos indivíduos isolados, com pleno domínio sobre nossa mente e nosso corpo. Nós temos que ampliar nossa consciência para aumentar o auto-controle, temos também gerar uma sociedade mais justa e mais democrática para facilitar o desabrochar de nossas vocações e para não sermos impregnados com negatividades, ilusões e preconceitos.

A sociedade/cultura forma o indivíduo, o indivíduo forma e transforma a sociedade. Nem sempre a transformação é para o lado bom. Porém, quando acontecem transformações positivas na sociedade, todos são favorecidos. Tal qual a chuva que cai para o agricultor que merece e para o agricultor que não merece, as boas transformações sociais favorecem a todos. E mesmo aqueles que não mereceriam terão novas oportunidades de se transformarem e evoluírem. Esta é a vida segundo Deus organizou.

Para ter acesso aos textos sobre as pesquisas que antecedem o lançamento do livro "Nascer Várias Vezes" você deve ler este blog: https://nascervariasvezes.blogspot.com/

Guarde-o nos seus "Favoritos".

...

Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de vidas passadas em Campinas.

(19) 3236-7511

[email protected]




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home