Menu

Vencendo limites nos relacionamentos

Atualizado dia 8/5/2015 11:13:39 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo da vida, descobri que todos nós temos limites. Cresci com medo de muitas coisas, criada numa família espírita, logo cedo entendi o valor de ter atitudes corretas, de ser responsável por minhas escolhas. Minha avó sempre falava sobre o karma e sobre a lei do retorno. Eu não era uma criança danada, ao contrário, era bem quieta, então prestava muita atenção em tudo e tinha desde cedo a intenção de agradar os outros. Assim tinha muito medo de errar, de lidar com coisas novas, diferentes... Mas não acho que esses limites foram um legado da minha família, ou das crenças da minha casa. Aprendi com os mestres ascensionados que nascemos num lar compatível com nossa vibração e com toda a carga genética, espiritual necessária para manifestarmos no mundo material aquilo que vibramos no astral. Assim, acredito que as crenças vêm conosco, vida após vida, e em algum momento temos que aprender a quebrar o ciclo negativo e transcender esses limites.
Veja algumas crenças que você pode ter e que também pode mudar para manifestar um relacionamento mais feliz:

Medo de abrir os sentimentos e se machucar. Quem não tem esse medo? Uma hora ou outra esse tipo de sentimento pode se manifestar, e aí observamos o quanto podemos ser restritivos e refratários em nossos relacionamentos, complicando tudo. Podemos nos tornar aquela pessoa que quer ter certeza dos sentimentos do outro para depois mostrar suas emoções. Com isso, as coisas se travam. Para você receber amor é preciso ser leve e demonstrar o que sente. Mas observe que você também pode e deve se cuidar. Junto com um sentimento que pode nascer por alguém, permita que nasça junto a sua capacidade de observar o outro, como ele pensa, como ele age e module suas expectativas sobre esse encontro.

Não carregue o seu passado em novos encontros. Não limite as pessoas às suas histórias antigas. Permita que alguém novo seja de fato novo. É muito complicado e impeditivo você pré-conceber as pessoas. Não fique imaginando como o outro vai agir. Deixe acontecer. Pode ser muito bom para você descobrir que no mundo existem pessoas diferentes.

Orgulho de proteção. Sempre quando falo de orgulho para meus clientes que me procuram em busca de autoconhecimento, ninguém se aceita prontamente como uma pessoa orgulhosa, até por que a maioria das pessoas associa orgulho à vaidade, a se achar melhor que os outros, e orgulho não é só isso. Orgulho pode ser um sentimento bem diferente de vaidade. Orgulho pode ser aquela postura altiva externamente, quando a pessoa se mostra maior, superior que a situação quando intimamente está frágil, carente, magoável. Você já se sentiu assim? Já se mostrou altiva quando na verdade estava se sentindo um lixo? Pois é... Isso eu chamo de orgulho de proteção. É a famosa postura de quem desdenha e quer comprar. Livre-se disso.

Não peço nada, não me curvo é mais um limite terrível que precisa ser vencido. Nós podemos pedir, ajuda, perdão desculpas, carinho, troca. Podemos pedir tudo, o que não significa que as pessoas vão nos atender. Temos que também estar prontos para o não, e isso se aprende fazendo. Não tem proteção para aquilo que precisamos aprender. Assim vamos na luz, com coragem, mas vamos.

Pensamentos viciados e negativos também formam um limite pesado no que diz respeito a relacionamentos felizes. Porque se você carrega dentro de você coisas pesadas e tristes, como atrairá alguém leve, de bom humor, que deseje construir coisas boas com você? Semelhante atrai semelhante, então, livre-se das coisas pesadas. Sei que muitas vezes as pessoas querem o amor, mas se sentem ainda presas no padrão das situações de vitimismo do passado. E também isso precisamos reescrever dentro de nós. Nesse caso, a prática de meditações curativas poderá ajudar muito na limpeza de padrões principalmente quando feitas à noite antes de dormir, dias, meses seguidos. Seu subconsciente pode aprender, e vai aprender se você fizer sua parte. Medite.

Autopunição, medo de sorrir. Sabe aquela pessoa que quer viver o novo mais ainda se prende no passado com medo de sorrir, de se abrir? Então, se esse for seu caso, tente mudar agora. Olhe no espelho e por mais ridículo que possa parecer sorria para você mesmo... Abra o rosto, transforme sua face. Crie um sorriso. Mesmo que à principio isso não pareça natural, com o tempo você vai assimilar essa feição e a vida começará trazer energias compatíveis com sua nova vibração.

Acredite nas transformações porque elas são possíveis. Às vezes essa consciência pode vir tarde, pode ser que você já tenha estragado um relacionamento, mas ainda assim sua vida pode mudar muito, você pode encontrar novos caminhos e reescrever sua história. Olhe com coragem suas sombras para caminhar e se libertar.

Lidando com pessoas difíceis


Na sintonia veja o vídeo: Manifestando a Divina Presença



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa