Menu

Vitaminas Espirituais

Atualizado dia 7/8/2015 6:09:58 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas coisas nos chamam atenção quando precisamos de ajuda, não é?
Tenho certeza que você já deve ter pensado algumas vezes em começar uma prática espiritual, fazer meditação, yoga, frequentar mais assiduamente um centro de orações, ou até mesmo fortalecer seu hábito de ler coisas mais profundas, mas conseguiu fazer isso ou não?

Conheço pessoas que vivem fazendo promessas nesse sentido do aprofundamento na espiritualidade, mas tem dificuldade de cumprir, pois parece que a vida material, os compromissos diários, distrações sempre roubam o espaço da dedicação ao mundo sutil. E na tentativa de deixar mais fácil esse caminho, selecionei algumas das “vitaminas espirituais” que ajudarão você se comprometer com sua prática e evoluir.

Vitamina D de Desmistificação
Quem disse que vida espiritual só serve para rezar, visitar templos, ou chorar pedindo ajuda em horas bem difíceis? Não, amigo, manter um conexão com a vida espiritual é algo muito poderoso e que vai ajudar você no dia a dia. Pois quem está habituado a meditar por alguns momentos todos os dias, aquela pessoa que já aprendeu a guardar o silencio, que já se acostumou a rezar um pouco pedindo luz e proteção, é aquele que num momento de estresse saberá melhor o que fazer, pois o silêncio da prece ajuda demais a manter o equilíbrio em qualquer situação de estresse. Assim, tome uma boa dose de desmistificação e descubra que a vida espiritual não deve ficar confinada a templos, nem a momentos de oração. Tudo o que você aprende estudando, lendo, rezando, meditando servirá para você em todos os outros momento, principalmente, quando for necessário usar sua luz.

Vitamina B de Bondade
Um dos passos mais importantes daquele que percorre o caminho espiritual é desenvolver a bondade. Bondade no olhar sem julgar, bondade no trato com as pessoas, bondade consigo mesmo. Não sei onde foi que por conta da vida prática muitas pessoas perderam a noção do quanto é importante a gente exercitar a bondade. Parece que se tornou natural sermos egoístas, pensarmos em nós mesmos antes de olhar para os outros. Parece que esquecemos que é muito importante semear o bem, e que o bem nasce em nós e frutifica em nossas ações. Esquecemos também que podemos ser importantes agentes semeadores do bem. E que podemos sair do papel daquele que quer receber o bem, mas não faz nada significativo para se conectar a essa força. Lembre-se que a bondade é uma prática, um remedinho espiritual muito simples e importante que precisa ser ingerido diariamente.

Vitamina C da Calma
Gente, essa vitamina é fundamental para a felicidade na vida. Por que nossa humanidade está tão estressada? Por que queremos tudo para ontem? Por que nunca estamos felizes com o que temos, ou com as nossas conquistas? Não sei se é real, mas parece que as pessoas de antigamente tinham um pouco mais de paciência com a vida, com as pessoas, com os filhos, com o sucesso ou com o fracasso. Hoje se você errou, ou se seu filho errou em uma situação corriqueira, algo corriqueiro, pronto... aquilo que era tão pequeno vira um monstro, e ninguém tem calma para olhar a situação de fora, observar, deixar fluir. Nada disso. As pessoas querem soluções mágicas, inclusive nas terapias. Pessoas, às vezes chegam no consultório esperando fórmulas rápidas, indolores, e superficiais. Querem apenas que o terapeuta/mágico resolva seus problemas. Graças a Deus nem todo mundo é assim, e tem muita gente que já entendeu que não adianta estressar, ou buscar soluções maravilhosas, simplesmente por que não somos maravilhosos, somos pessoas normais, vivendo histórias normais, sofrendo, aprendendo e tendo que usar nosso tempo de forma boa, com calma.

Vitamina E da esperança
Veja bem que esperança é diferente de expectativas, ou de sonhos, desejos... Esperança é saber esperar, saber olhar para frente com positivismo, fazendo o que tem que ser feito para a vida ser melhor, mas sem um excesso de desejos, ou de sonhos que podem ou não dar certo. Vejo muita gente se cobrando assertividade, foco e grandes esforços para realização de planos, porém, nem tudo o que a gente deseja vai dar certo. E em um momento ou outro teremos que trabalhar dentro de nós a aceitação dos limites da vida e assimilar a frustração. Nosso ego quer tudo de lindo, e às vezes até sem noção ou discernimento de saber o que realmente é lindo e nos fará bem, ou que até é lindo, mas não é para nós. Limites são necessários e a vida ensina isso com maestria. Então, amigo, cultive a esperança por dias melhores, compreendendo que tudo tem um papel na sua vida e evolução.

Vitamina A de amor
Por que amor nunca é demais. Nascemos para amar, para viver relações afetivas e mesmo que hoje você se sinta uma pessoa pouco privilegiada na vivência do amor, não desanime. O amor pode nascer a qualquer momento. Você pode treinar amando um animal, olhando para si mesmo com mais carinho, depois praticar com as pessoas da família que não são fáceis, e depois ir para o amor universal... E aí sim se abrir para receber o amor. Observe que falei primeiro em você se doar, por que amor não é carência e essa visão de que estamos carentes, precisando do amor das pessoas, do reconhecimento acaba por nos colocar em contato com a falta de amor, e não com o amor. No momento em que você se doa com amor, e sem esperar receber nada em troca, a energia começa a fluir. Comecei falando de oferecer amor a um animal justamente para aliviar a pressão das expectativas e também dos vícios de comportamento. Pois muitas vezes somos amados pelos familiares, amamos as pessoas, só que por conta de brigas, comportamento, mau gênio, deixamos de sentir que esse amor vale a pena e perdemos a conexão. Então, para a cura do fluxo do amor, vamos simplesmente deixar fluir.

Na sintonia, veja os vídeos:

Meditação para a Cura Integral


Exercício e Meditação do Perdão Ho oponopono


Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 80


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa