Menu

Você já pensou na sua próxima vida?

Atualizado dia 1/23/2015 12:13:07 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Entender a todos e auxiliar a todos, abençoando e construindo sempre e guardar, sobretudo, a certeza de que o serviço e o amor devem constituir as margens de nosso caminho para a frente". (Bezerra de Menezes)

Parece um paradoxo, mas pelo viés do modelo emocional-comportamental de cada indivíduo inteligente, a regressão de memória a vidas passadas encontra-se em sintonia com as vidas futuras, ou seja, o conhecimento do passado pode servir como fator de conscientização no sentido do que deve ser modificado a partir do presente.

O padrão emocional-comportamental que trazemos de outras vidas, quando associado às experiências psiquicamente traumáticas da vida atual, intensificam sentimentos e emoções negativas que nos acompanham há séculos. Essa energia psíquica ganha força à medida que nos tornamos prisioneiros de um estado de coisas que envolveu o Livre-Arbítrio e o resultado das experiências nas relações parentais, via educação.

No sentido terapêutico, a regressão de memória a vidas passadas serve como instrumento de importantes informações que visam, acima de tudo, estabelecer conexões com a dor psíquica ou nível de sofrimento experienciado pela pessoa. Na grande maioria dos casos, a dor é sentida desde muito tempo, mas intensifica-se à medida que ocorrem novas experiências traumáticas em cada vivência corpórea do espírito imortal.

Durante a experiência terrena, se não ocorrer um fato novo que altere este estado de coisas, a tendência é o indivíduo manter o seu modelo comportamental alimentado pela energia de emoções negativas que potencializam a dor psíquica a cada nova experiência traumática durante as fases infantis da trajetória vital.

Nesta direção, Bruce Goldberg, em seu livro "Vidas passadas, vidas futuras", afirma que somente após o tratamento de nossas vidas passadas, com nosso karma amenizado, nos seja liberado o caminho para iniciar a pesquisa de nosso futuro imediato ou mesmo de nossas vidas futuras. Isso pode acontecer por um motivo simples: antes de saber de nosso futuro, é necessário buscar referências pessoais e autoconhecimento através do conhecimento e de purificação de nosso passado. Assim, passado, presente e futuro poderiam se harmonizar num contínuo temporal mais claro e lúcido, com um número menor de mazelas e moléstias. Talvez seja possível afirmar que, quanto mais conseguimos regressar e tratar nosso passado, mais conquistamos a abertura para ir adiante e ter conhecimento de nosso futuro.

Podemos nos perguntar: mas por que a visão do futuro é tão importante? O motivo mais óbvio é o de que, quanto mais conhecemos o nosso passado, mais podemos modificar o presente. No caso de visualizarmos um futuro comprometedor no sentido kármico, pensaremos duas vezes antes de fazermos as nossas escolhas.

Desta forma, o futuro sempre depende daquilo que construímos a partir do presente, ou seja, conhecendo com profundidade nosso presente -que é a síntese de nosso passado- podemos ter um vislumbre de nosso futuro. O desafio consiste em revivenciarmos através das psicoterapias de abordagem interdimensional, os acontecimentos de nosso passado para que possamos vê-los com uma nova ótica, um novo ângulo e, com isso, modificar todo um padrão de crenças e emoções negativas construídas na vida atual a partir do útero materno, ou num passado remoto, além da vida intra-uterina.

Portanto, "pensar" na próxima vida, como sugere o título deste artigo, não significa gerar altos níveis de ansiedade em relação ao próprio futuro, mas investir no conhecimento de si mesmo a partir do presente. Assim, o agente de sua trajetória vital estará preparando o terreno do futuro com um nível de conhecimento que lhe permite expandir a consciência através de um olhar lúcido sobre a realidade da vida.

Ora! Sendo a vida uma escola e a reencarnação uma oportunidade de "passar de ano", a atitude inteligente do ser pensante é aproveitar a chance que nos é -mais uma vez- concedida e vislumbrar o futuro a partir da alteração de um paradigma emocional-comportamental que nos acompanha há séculos, porque o mínimo que conquistarmos neste desafio, terá uma nova dimensão no próximo capítulo existencial.

Como muitas pessoas podem presumir, pensar na próxima vida não é perda de tempo, mas tempo ganho no sentido do processo de pacificação interior, ou seja, de erradicação de energias psíquico-espirituais responsáveis pela origem do sofrimento humano: as dores do corpo e da alma.

Vislumbrar um futuro melhor para si -e para o outrem- representa a busca do bem-estar individual e do bem comum. Objetivo que se constroi através de um lúcido olhar sobre os significados da vida em um mundo de regeneração espiritual chamado Terra.





Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 102


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa