auravide auravide

Você não está só!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando comecei a caminhada espiritual e recebia canalizações e mensagens, os mentores sempre terminavam sua fala dizendo: Você não está só.

Isso era um incentivo enorme para continuar, porque mesmo sendo casada, com família, amigos, o sentimento de solidão sempre fez parte da minha vida. Hoje, entendo que este vazio existencial é uma realidade na vida de muita gente. Alguns convivem com ele de forma mais consciente e outros tentam superar essa dor se dedicando a coisas objetivas como ter sucesso na carreira, estudar, cuidar da família, e assumir um controle sobre essa emoção.

Quando essas atitudes são saudáveis, tudo bem, porque um vazio pode nos motivar a encontrar sentido na vida. Como estudar, crescer e abrir horizontes. Uma dor pode nos incentivar a trabalhar com afinco e tentar progredir, o que também trará seus frutos e conquistas, pois se dedicar a cuidar do próximo, da família, amigos e parentes nos fará muito bem, lapidará o caráter e nos trará muito aprendizado, já que a convivência humana é algo muito importante no desenvolvimento espiritual. Porém, se perdermos a medida nesse desafio de cuidar do outro, de progredir, de vencer, com certeza nos sentiremos impotentes e tristes, talvez ainda mais vazios e depressivos. Porque ao longo dessa caminhada, vamos nos deparar com derrotas, e com frustrações, já que muitas das nossas empreitadas cobertas de boas intenções vão fracassar. Coisas importantes vão falhar, e uma hora ou outra vamos nos sentir novamente solitários e talvez frustrados.

Encarar a solidão será um momento importante, e deve ser uma oportunidade de crescimento e não de desilusão. No trabalho terapêutico, atendi muitas pessoas cercadas de família, amigos que se sentiam absolutamente solitárias e para se defender desse sentimento profundo se jogavam na conquista do mundo o que trazia ainda mais solidão, quando as coisas não davam certo.

Percebo que o único caminho de solucionar essa questão é nos preencher no mergulho interior. Tentar ouvir a voz do coração. De uma forma mais prática, além da meditação que é fundamental, sugiro sempre que as pessoas escrevam um diário, que anotem seus pensamentos, sonhos, e que adquiram o hábito saudável de conversar consigo mesmas e observar suas idéias, para escolher permanecer no caminho das energias mais saudáveis e otimistas.
Percebi também que por medo de se expor algumas pessoas se tornam muito críticas, e que por conta das adversidades e tentando se proteger de futuros tombos, elas mesmas se destroem, e não se dão o direito de sonhar, de fazer planos. Enfim, não são amigas de si mesmas.

Precisamos nos ouvir com respeito, com carinho, conscientes que nem tudo o que desejamos vai acontecer do nosso jeito, mas que com certeza temos forças para lidar com as adversidades.

Quando o sofrimento leva o ser humano à depressão, raiva ou tristeza, o caminho da solidão é inevitável porque surge o sentimento de querer se esconder e, em seguida, quase sempre vem a depressão.
Somente o mergulho interior cheio de amor poderá salvar você e mudar sua vida. Pode ser que para se libertar do sofrimento, você tenha que se permitir sentir que seu ego deve se partir em mil pedaços. Pode ser que você tenha que pedir socorro, estender as mãos pedindo ajuda. Mas você não é só o ego.
Você pode errar e refazer caminhos.
Você é um ser espiritual tendo uma grande oportunidade de crescer e aprender lições importantes na vida material.
Você não está só quando tem a si mesmo como amigo.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu 
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 228


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa