Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Autoconhecimento

ASTROFÍSICA VERSUS ASTROLOGIA - UMA GUERRA NO CÉU

por Alberto Carlos Gomes Lomba
Facebook   E-mail   Whatsapp


Jornais, revistas, rádios, televisões, internet e até livros conferem à astrologia um destaque importante no mundo esotérico e místico. Milhares de pessoas, diariamente, consultam horóscopos e muitas se tornam verdadeiras “experts” “em signos do zodíaco”.

Todavia, esta não é a opinião do astrofísico Luis de Almeida que resolveu dar uma de “o império contra-ataca” bem na versão de “guerra nas estrelas”, alegando que tudo é mentira. Para ele a grande farsa da astrologia seria a de não divulgar que as constelações, que dão origem ao zodíaco, mudam de tempos em tempos, devido a uma atividade astrológica denominada “precessão”.

O que seria isto? Para Luis de Almeida é a movimentação da Terra, em rotação e translação, que nem sempre coincide com a posição do sol. Explica o astrofísico que atualmente as pessoas nascidas entre 21 de março e 20 de abril pertencem ao signo de Áries. Neste período, o Sol está na Constelação de Peixes. Logo, a pessoa seria uma pisciana. Outro exemplo: o sol só entra na constelação de Pólux e Castor em 22 de Junho. Logo os geminianos - como eu - não são deste signo. E tem mais: o astrofísico ainda cita Allan Kardec com a seguinte explicação: “Um que nasça no mês de julho já não está mais no signo de Leão mas, sim, de Câncer, caindo assim a idéia supersticiosa da influência dos signos...”.

O grande erro, na sua opinião, foi adotar e colocar os signos, de forma hermética, no calendário de 12 meses. O certo seria respeitar as leis da astronomia.

Não sendo astrônomo, astrofísico e nem astrólogo só me resta esperar a manifestação dos deuses, monstros e heróis da mitologia.

SAIBA MAIS: Zodíaco = do grego “zoidakos kuklos” que significa círculo de animais.
Este artigo foi baseado no artigo “Previsões astrológicas para 2006... e seguintes”, do astrofísico Luiz de Almeida.

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10
Atualizado em 2/22/2006

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa