Menu
Home > Autoconhecimento
A MAGIA DOS GATOS E VOCÊ

A MAGIA DOS GATOS E VOCÊ

por Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência
Facebook   E-mail   Whatsapp


A maioria das pessoas acham que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer lasanha e dormir. Não é bem assim! Você sabia que os gatos tem uma missão importante nas nossas vidas? Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia possuem gatos em suas casas? As capacidades esotéricas do felino que dão fama às suas tão faladas “sete vidas” são extraordinárias, como sempre cair em pé seja qual for a altura e posição do tombo. Os gatos estão presentes nas sociedades humanas há milênios e, depois dos cães, são os mais bem-sucedidos na convivência de perto com o homem. Mas são bem mais do que simples animais de estimação que deram certo.
Sua trajetória com a humanidade se mescla também no mundo espiritual. Em muitas culturas, os gatos (independentemente de suas cores) são guardiões dos portais de outros mundos. Associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato.

Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Esotericamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos, a presença dos gatos é constante. Atuam, segundo algumas crenças, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis.

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energias negativas acumuladas no nosso corpo e no ambiente em que vivemos. Quando eles dormem, seus corpos liberam a negatividade que removeram de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava! É bom ter mais do que um gato em casa, para que a carga seja dividida entre eles, se a familia for grande. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles perceberem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.

Se uma pessoa vier à nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas possuem más intenções, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando seus gatos começarem a fazer isso, entenda que eles estão lhe protegendo. Então, volte seus ouvidos e olhos para buscar a reação dos seus gatos, para ver o que eles farão quando alguém entra em sua casa. Se eles correrem para a pessoa, com o desejo de serem acariciados, saiba que você poderá realxar e se sentir seguro. Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se espiritualmente, para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar seguro para ele, para que ele possa concluir sua missão em ajudar os seres humanos.

O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você no nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta missão e esse resgate.

OS GATOS CURAM

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como uma canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais, pois o povo desconfiava deles, achando que se utilizavam de magia negra. Como não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.

Os gatos são criaturas adoráveis, e amam seus donos acima de tudo, porém, possuem um jeito diferente de amar do cachorro, por exemplo… mas nem por isso deixa de ser verdadeiro. Eles são grandes amigos e companheiros doces, meigos e fiéis! Finalizando, a título de informação, pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos!

A DEUSA EGÍPCIA BASTET

A Deusa-Gata foi uma das divindades mais veneradas no antigo Egito. Ela representava o lado poderoso, luminoso e acalorado do sol. Nas festas dedicadas a Bast, as ruas enchiam-se de música, dança e brincadeiras bem-humoradas. Seus seguidores adoravam comidas doces, como bolos de mel, passas e frutas. Bastet, então, tornou-se a deusa dos festivais e do vinho. O sistro que ela traz na mão simbolizava o prazer da música e da dança.
No Antigo Egito, o gato doméstico, trazido do sul ou do oeste por volta do ano de 2.100 a.e.C., é considerado um ser divino, de tal ordem que, se um deles morrer de morte natural, as pessoas da casa raspam as sobrancelhas em sinal de luto. No santuário de Bastet, em Bubástis, foram encontrados milhares de gatos mumificados, assim como inúmeras efígies de bronze que provam a veneração a esse animal.
Em seu templo, naquela cidade, a Deusa-Gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. O gato é um símbolo que assumiu múltiplos significados entre as diferentes civilizações. Segundo uma tradição celta, ele teria nove vidas. Posteriormente, durante a Idade Média, o gato passou a ter apenas sete vidas.

RITUAL DE PROTEÇÃO PARA O SEU GATO

“Bastet, Deusa da beleza e graça, Protetora da felina raça,
Abriga (…nome do gato…) de todo o mal, E de toda e qualquer dor.
Proteja-o das pessoas maldosas, E mantém-no sempre em segurança e ao calor.
Toma conta de (… nome do gato…) dia após dia, E levá-lo de volta ao lar quando ele se extravia.
Concede-lhe muita felicidade e saúde, E uma boa vida, livre de dificuldade. Que assim seja e Assim será!”


Luz e Consciência
Equipe Espaço SELF


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


Atualizado em 10/14/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa