Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Corpo e Mente
Água Solarizada - Avaliações

Água Solarizada - Avaliações

por Conceição Trucom

Como tenho escrito bastante sobre como produzir a ÁGUA potável para consumo DIÁRIO, recebi email de um dos Assinantes Doce Limão perguntando sobre o que achava de aparelhos que estão sendo comercializados para produzir água ionizada.

Respondi que não sabia do que se tratava, mas que se fosse algo caro que ele questionasse, porque a Água Solarizada é muito terapêutica, segura e seu custo de preparo é nulo. Ou seja, é algo 100% INCLUSIVO, todos podem produzir, acessar e se BENEFICIAR!

Bem, acredito muito neste termômetro na hora de avaliar certas tecnologias para uso NO LAR. Porque o sol nasce e banha a todos, o ar está disponível para todos, os lagos, rios e mares também...

Se para beber água saudável preciso ter um equipamento de MIL OU MAIS reais, o que pensar das pessoas que não podem sequer ter este dinheiro para comprar seus alimentos???

Bem, ele me respondeu de volta com colocações que me fizeram SURTAR. Tipo que havia lido que água ionizada é uma água destilada e alcalinizante, portanto, rica em oxigênio e fortemente ionizada.

Meu Deus nos proteja! Caí da cadeira ao ler tal coisa, pois o primeiro fenômeno que ocorre diante da destilação da água é que todo o oxigênio nela dissolvido é evaporado antes mesmo que ela comece a ferver. É tão grave este fenômeno que águas fervidas precisam ser agitadas por alguns minutos, para poder oxigená-la parcialmente antes da sua ingestão. E só podem ser consumidas por 1 ou 2 dias, até que a emergência passe, pois águas destiladas SÃO NEFASTAS PARA A SAÚDE já que perdem as suas propriedades organolépticas.

Bem, após este e-mail fui pesquisar sobre estas Águas Ionizadas e ver do que nosso internauta estava lendo e falando.

Sem dúvidas, era o que pensava, montes de falácia, fabricantes de aparelhos A, B, C e D. Diversos designers, discursos, preços, promessas e NADA de concreto que explicasse os propósitos anunciados.

A ionização e alcalinização que prometem, NÃO explica o processo: que minerais são adicionados na água? Suas concentrações? Isso é um mínimo: DIREITO DO CONSUMIDOR de saber o que está acontecendo com aquilo que ele IRÁ BEBER TODOS OS SANTOS DIAS DE DEUS.

E mais, como química lhes informo: não tem como DOMESTICAMENTE ter um controle desta mineralização da água.

Numa planta de tratamento de águas são feitas várias amostragens DIÁRIAS para monitorar, via análises em laboratório, o processo, as dosagens do tratamento e o resultado hora a hora... Cada cidade tem uma água, mas os filtros são sempre iguais.

Me diga: como acontecerá isso na sua casa? Você tem como fazer esta FUNDAMENTAL monitoração?

Isso é ILUSÃO, ENGODO, ARRISCADO E IRRESPONSÁVEL.

Como tenho certeza que estes fabricantes não serão responsáveis pela sua saúde e vida, sabe o que é mais provável de estar acontecendo dentro destes equipamentos? NADA.

E sabe quanto você pagou por ele e sua manutenção? Bem, dos 3 que vi na busca pelo google foram todos na faixa dos MIL REAIS.

INTERNAUTAS do meu coração: me ajudem! SE AJUDEM a ser saudavelmente prósperos!

Não poderei estar com vocês em todas os momentos de suas vidas para protegê-los. Vocês precisam desenvolver um senso crítico diante dos lixos eletrônicos da vida.

SUGIRO um mantra que vocês precisam ter na ponta da língua: Se não é inclusivo DUVIDE, QUESTIONE, NÃO COMPRE!

Se faltam informações ESSENCIAIS sobre o resultado do que prometem: NÃO COMPRE, NÃO USE, NÃO CONSUMA!


Sobre a Solarização da Água, fiz pesquisa radiestésica (pêndulo + mesa radiônica): 

Avaliações

Água Filtrada

Água Solarizada
(1)
Ionizada?

não

sim

Poder Oxidante (%)

70

0

Poder Redutor (%)

0

80

Poder Alcalinizante (%)

10

80

(1) Das 8 às 16 horas em dia com sol. Mais horas se nublado.


Observe que o poder redutor e alcalinizante da água filtrada após solarização por 8 horas se elevou para 80% o que é um excelente resultado.

Outra propriedade avaliada: o teor de água hexagonal (estruturada) aumentou em 350% após tal solarização.

O mais interessante deste processo: TODOS podem solarizar suas águas. Basta ter garrafas de vidro limpas, muitas das minhas garrafas são recicladas.

Se somos 65% água, é fundamental SABERMOS PRODUZIR NOSSAS BOAS ÁGUAS.

Leia também: Água: aprenda a produzir a sua! 

Filtro de barro brasileiro é o mais eficiente do mundo

(*) Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, o bem-estar e a qualidade de vida.

Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros De BEM com a Natureza e Alimentação Desintoxicante (ambos Editora Alaúde),  o que possibilitará a prática desta alimentação e filosofia de vida com consciência e responsabilidade.  

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 233
Atualizado em 05/04/2013

Veja também
A liberdade de ser próspero
Habilidades sociais fortalecem autoconfiança e autoestima
Respeito é o que pedimos: Respeito à natureza, respeito a si mesmo!
Como não sabotar a felicidade

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa