Menu
Home > Autoconhecimento
Falta de vontade e preguiça são consequências . De quê?

Falta de vontade e preguiça são consequências . De quê?

por Paula Budolla Pozzatti
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sou terapeuta Emocional de TFT - Acupuntura Emocional sem Agulhas e Life Coach.

Atendi uma moça que sentia uma preguiça e falta de vontade de trabalhar. Ela trabalhava como autônoma. Dormia até tarde, acabava não dando conta dos compromissos. Sua mãe ficava chateada e o chamava de preguiçosa. Ao contrário do que poderíamos pensar, gostava da sua profissão. Ela mesma não entendia como poderia ser tão preguiçosa e sem vontade. Que força estranha era essa que o fazia se sentir daquela forma, mesmo gostando do seu trabalho? Durante o atendimento, surgiu uma lembrança de um fato vivido na infância. Seus irmãos eram mais estudiosos do que ela e seu pai se preocupava com isso. Durante uma viagem de carro, passaram por uma plantação onde havia muitos cortadores de cana. O pai dele viu a cena e disse, em tom de brincadeira, algo do tipo: “daqui a alguns anos, seus irmãos serão doutores e você vai estar aí no lugar dessas pessoas”.

Essa lembrança, inicialmente, não aparentava ter grandes sentimentos, mas durante o processo de aplicação da TFT, trouxe uma carga emocional intensa e um choro compulsivo. Pacientemente, seguimos aplicando TFT até dissolver completamente aquela emoção. A lembrança daquele evento condensava sentimentos de não reconhecimento, rejeição e inferioridade que ela, como criança, havia interpretado diante dos comentários e comparações que seu pai fazia com relação aos irmãos. Por melhores que sejam as intenções dos pais, as críticas e comparações negativas acabam levando a criança a sentir que ela não tem valor, provocando sérios danos à autoestima.

E foi assim que essa moça cresceu, com um sentimento inconsciente de inferioridade e menos valia. Alguns dias depois ela se comunicou comigo, surpresa sobre como estava se sentindo. Falou que estava com energia para acordar cedo, trabalhar e cumprir seus compromissos. Ela disse não entender o que estava se passando. Como poderia ter mudado tanto de uma hora para outra sem fazer esforço para isso? Passou de “preguiçosa” a uma pessoa ativa e trabalhadora. A energia daquelas emoções guardadas provocava um mal-estar, falta de energia, que vemos como “preguiça”. Uma vez que foi dissolvida, não havia mais razão para se sentir como antes. Quando dissolvemos a negatividade que carregamos, o que aparece é a nossa essência, o que verdadeiramente somos. E ninguém é preguiçoso, sem vontade ou “perdido” por natureza. Esses estados negativos apenas indicam que estamos cheios de sentimentos guardados que podem ser curados.

Normalmente, estados de desânimo, letargia, preguiça têm mais conteúdo emocional a ser dissolvido do que o que foi acessado com esta cliente. É preciso trabalhar certa quantidade de memórias negativas e pensamentos para atingir um bom resultado, mas, no caso da moça que atendi, o efeito foi rápido. Talvez não tivesse muito coisa por trás do que ela sentia, ou talvez, por razões que eu desconheço, mesmo havendo uma grande carga, aconteceu uma dissolução muito profunda, tratando apenas uma memória muito significativa. O fato é que ela disse que a vida mudou após aquela sessão. O relacionamento na vida pessoal também melhorou!

Ela retornou por mais duas sessões para tratar mais alguns aspectos que travavam seu progresso profissional e financeiro (dificuldades em cobrar, questões ligadas a crenças relativas ao dinheiro etc.) e começou a progredir como nunca. Um tempo depois me ligou, ainda impressionada, apenas para agradecer e informar que havia casado, que estava com um filhinho pequeno, o trabalho crescendo e tudo indo uma maravilha. Foi gratificante ouvir o seu relato. Mesmo tempos depois ela não conseguia compreender totalmente como se deu essa transformação tão rápida e definitiva. Felizmente, as mudanças com a TFT costumam ser profundas e a maioria delas não demora a acontecer. Sentimentos de medo, insegurança, inferioridade, dúvida por não saber qual caminho seguir, falta de autoconhecimento… tudo isso gera uma enorme negatividade que se manifesta em forma de preguiça, falta de ação, procrastinação. Ao ver um ser humano nesse estado, eu sei que a cura está em descobrir e liberar os sentimentos que esta pessoa carrega. A maioria de nós, porém, tem pouco conhecimento sobre a parte emocional.

Não conseguimos entender porque estamos daquele jeito e não sabemos que é possível se curar. Sendo assim, acabamos por nos colocar para baixo, aumentando ainda mais os nossos sentimentos negativos, o que acaba gerando ainda mais problemas. A família também dificilmente entende o que se passa e, mesmo quando entende, não sabe lidar bem com quadros desse tipo. Limpando sentimentos negativos de nosso interior ...!

Veja o que aconteceu com a Bruna após a limpeza com atendimento on-line de causas que ocasionavam sua ansiedade: “Fiz todas as minhas sessões via Skype e pra mim não foi diferente de uma sessão presencial. Eu era muito ansiosa e compulsiva por chocolate. Através da liberação emocional praticamente perdi meu interesse por chocolate, no início eu tive dor de cabeça, ai fui diminuindo e as vezes nem me lembro dele… Acredito que meu interesse diminuiu também, porque estou menos ansiosa, diminuiu a preocupação mesmo sem ter motivos, agora estou vivendo mais o presente e sem estresse. Eu comprei um pacote de atendimentos e recomendo muito este tratamento. ”

Adriana Lemes estava com seu tempo exatamente não otimizado devido a carga emocional negativa: “Me sentia um pouco perdida e com isso a ansiedade tomou conta de mim. Fiz sessões com a Paula, e já na primeira, senti um alívio enorme. Tive uma melhora significativa, principalmente na maneira como lido com minhas emoções – o medo e o desespero não tomam mais conta de mim. Hoje ocupo melhor meu tempo, sem tantas preocupações e consigo enxergar novas possibilidades a cada dia e em cada situação. Tudo isso em apenas 3 sessões. Super recomendo esse trabalho magnífico da Paula. Com certeza também vai mudar sua vida, para a melhor”. 

Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem algum desses sentimentos: raiva, medo, culpa, rejeição, abandono, tristeza, mágoas e vários tipos de pensamentos limitantes?
Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que precisa se libertar desses sentimentos negativos para mudar seu interior!
Mostre a ela que Técnica de Liberação TFT podem ajudá-la! Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Dicas para você de ansiedade e sobre equilíbrio emocional, com a Tecnica de Liberação TFT.
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Paula Budolla Pozzatti   
Paula Budolla Pozzatti - Terapeuta TFT-Adv - Life Coach Terapias on-line via Skype ou zoom.us ou presencial em Curitiba Terapia individual e em grupo Contato: [email protected] ou whatsapp: 41-98411-5971 www.seuequilibrioemfoco.com.br 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 5/4/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa