auravide auravide
Home > Autoconhecimento

Encontrando outras respostas

por Roberto Possarle
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nascemos, crescemos e morremos sem aprender o mais importante da vida: lidar com nossos sentimentos e emoções. Passamos a vida repetindo os padrões de crenças de nossa família, nos sabotando e nos paralisando diante de novas possibilidades.

Se alguém vive constantemente nos sentimentos do passado está preso nele. A dívida emocional que acumula por não expressar esses velhos sentimentos é paga no presente, distorcendo a realidade e causando o sofrimento.

Após anos de angústia e frustração resolve procurar ajuda profissional que, em muitos casos, se torna longa e dispendiosa, e conseqüentemente acaba-se abandonando este processo, pois muitas vezes o paciente não está preparado para enfrentar questões de seu mundo interior.

Penso ainda que, diante de tantas evidências, não podemos enxergar a pessoa como tendo sua vida psíquica iniciada a partir de seu nascimento. Considero que memórias celulares, filogenia, memórias ancestrais devam ser consideradas em todo o seu processo.

As ciências humanas e médicas tentam enquadrar as pessoas dentro do palpável, desconsiderando o que não conseguem explicar com racionalidade. Mas muitos médicos, psicólogos e terapeutas já começaram um movimento em busca de explicações que até então não os interessavam, ou pelo menos, não era manifestado, que são as práticas naturais, regressão a vidas passadas, misticismo religioso, etc.

É próprio do ser humano querer encontrar uma razão para o desconhecido; são memórias primitivas que estão registradas em cada célula de nosso corpo. Então, porque não aceitar sem rotular?

Visite nosso Site, clicando no link: www.desintoxicando.com.br

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 8/16/2006

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa