Menu
Home > Astrologia
A ROTINA CRIATIVA E O QUARTO CRESCENTE EM VIRGEM

A ROTINA CRIATIVA E O QUARTO CRESCENTE EM VIRGEM

por Mônica Schwarzwald
Facebook   E-mail   Whatsapp


Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Crescente em Virgem (20/06/18 às 07:50, horário de Brasília)
Período: de 20 a 27/06/2018


A ROTINA CRIATIVA”

O quarto crescente se dará quando ambos os luminares estiverem nos últimos graus de Virgem (Lua) e Gêmeos (Sol). Apesar de ser visto como um signo proeminentemente crítico e detalhista, Virgem corresponde ao arquétipo da imanência, ou seja, ao mundo manifesto e sua organização. A organização virginiana depende quase que exclusivamente da prevenção combinada com a disciplina responsáveis pela criação de uma rotina saudável, prazerosa e criativa. Se não temos hábitos saudáveis e nossa rotina é cansativa e desmotivante, somos candidatos a problemas de saúde em diversos níveis como o físico e o mental, por exemplo. Sem contar que nos tornamos reclamões, críticos e mal humorados. Por isto que nosso dia a dia deve ser permeado pela criatividade e pela inspiração. Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisa se submeter a rotinas desgastantes, trabalhos insatisfatórios, mal remunerados e sem criatividade. Como seria bom se todos tivessem a possibilidade de organizar seu próprio dia a dia desenvolvendo talentos e seus arquétipos pessoais mais afins! No entanto, desde pequenos somos enquadrados pelo sistema educacional a obedecer ditames que nos conduzem para longe do nosso centro, ou self, e nos desconecta com nossos verdadeiros talentos e inspirações. Por isto que o arquétipo virginiano da organização do mundo material nos alerta para o caos da desorganização que seria a negação da criatividade do nosso self como soberano nas escolhas que irão construir o ritmo diário da nossa vida. Resistir a isto pode desencadear a vulnerabilidade da nossa prevenção contra doenças, pois se nossas escolhas fogem do nosso centro, fogem também da homeostase.

Prática sugerida: Faça uma avaliação individual da sua rotina. Identifique onde você aplica sua criatividade, seu talento e inspiração. Onde você pode melhorar e fazer novas escolhas ou desenvolver novas atividades e trabalhos mais condizentes com sua inspiração e realização.

Calendário biodinâmico: De 20 a 22/6 : adubação de flores, especialmente, roseiras, colheita de flores; De 23 a 24/6 : transplante de mudas, plantio/colheita de hortaliças e ervas medicinais; De 25 a 27/6 : plantio/colheita de árvores frutíferas.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


Atualizado em 6/20/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa