Menu
Home > Vidas Passadas
Frustração: e quando você tenta, tenta e não dá certo?

Frustração: e quando você tenta, tenta e não dá certo?

por Rosana Ferraz Chaves
Facebook   E-mail   Whatsapp


A frustração é a linha intermediária que separa expectativa da realidade. Pessoas muito certinhas, controladoras e racionais tendem a se frustrar muito mais do que os outros, porque acreditam piamente que todo esforço merece uma recompensa e que toda linha reta, leva a algum lugar. Então, não é assim? Não na vida real.
Muitas curvas podem acontecer de repente, desviando essa linha reta e criando parábolas ascendentes e descendentes que podem mudar todo o rumo da trajetória e até o que vai acontecer no final.
Outro dia atendi uma pessoa que se frustrou com Deus! Como assim??? Nem Deus conseguiu atender as expectativas da pessoa?
Não, porque as expectativas que você tem com os outros e até com Deus, são suas e dizem respeito apenas a você, sabia disso?
Principalmente na área emocional, o que acontece dentro da sua cabeça, não necessariamente vai acontecer fora dela.

A frustração está diretamente conectada com o tamanho do seu ego, porque se você não souber lidar com ela, além de ficar culpando a todos, pode ficar doente e até deprimido.
E tem aquelas que vão mais longe ainda, alegando que se não deu certo, foi pela ação do mal ou é macumba.
Quando você tira o foco de si mesma(o) e põe a culpa no outro, está também dando todo o seu poder pessoal para o outro, já que a chave de mudança não está mais nas suas mãos.
Substitua culpa por responsabilidade. A chave de mudança sempre é com você!

Você não tem o poder de mudar a opinião e as atitudes dos outros, mas tem poder absoluto sobre como reinterpretar os acontecimentos e o modo de agir, depois que a coisa já ocorreu e não foi do jeito que você esperava.
Para começar a trabalhar com suas frustrações, você precisa reinterpretar sob outras óticas e às vezes nem assim você vai ficar satisfeito com as respostas.
Vamos comentar algumas delas, sob a nova ótica da espiritualidade.
- Por que nunca consegui engravidar? A gravidez e o casamento são necessidades evolutivas e só passa por isso, quem precisa passar.
Pessoas que não conseguem engravidar não precisam passar por essa condição nessa vida. Normalmente são pessoas que tiveram muitos problemas com filhos em vidas anteriores e antes de reencarnar, não desejam ter filhos. Quando chegam aqui sem lembrança alguma do que foi acertado antes, querem repetir novamente a experiência e se lhes fosse permitido alterar essa condição, novamente teriam os mesmos problemas de sempre, porque ainda não aprenderam a tirar melhor proveito dessa nova condição. Não se trata de castigo e sim tempo de aprendizagem.

Pessoas que cometeram muitos abortos, pessoas que maltratavam ou abandonaram seus filhos, grandes cientistas que precisam de tempo para reabilitação mental muito esgotada em vidas anteriores, por exemplo, precisam reencarnar sem ter filhos.
Ao invés de ficar se estressando para descobrir o seu motivo, comece a aproveitar a vida que você tem.

- Pessoas que perderam os pais ainda muito crianças: De um modo geral, porque sempre existem muitas exceções na espiritualidade, crianças que perdem seus pais muito cedo precisam aprender a lição da autonomia, do trabalho em equipe, da humildade e do valor que a família tem.

- Crianças que morrem cedo e abortos espontâneos: Quase todos foram suicidas em outras vidas ou tiveram uma morte violenta. Quando a pessoa se mata ou é morta antes do tempo previsto, a energia não se gastou e o espírito fica tão denso que não consegue enxergar o outro lado. Então é preciso que volte rapidamente em outra vida, para desgastar um pouco mais essa energia. Os pais ficam sabendo antes de reencarnar e consentem em ajudar essas pessoas. Não são anjos e não sentem nenhuma revolta por precisar reencarnar cedo. São muito gratos aos pais que consentiram em ajudá-los, nessa experiência.

- Crianças com síndromes, deficiências e doenças raras: espíritos que precisam passar por essa etapa, para modificar determinados padrões mentais que antes lhes causaram muito problemas. São reencarnações de limpeza energética.

- Injustiça no trabalho: essa é uma das maiores frustrações do ser humano na vida atual. Os cabalistas acreditam que a justiça procura a injustiça em muitos mundos. Então se aqui lhe parece muito injusto, talvez a resposta esteja num passado muito distante. Não é um castigo.

Toda vez que uma pessoa se arrepende de alguma coisa que tenha feito, o perdão do universo se manifesta dando a ela a chance de passar por um episódio muito semelhante ao que gerou o arrependimento, para que a pessoa agora munida de novas idéias possa expressá-las.

Não existe isso de perdão sem repetir a lição. Perdoar significa refazer da maneira correta.

Toda frustração esconde um grande aprendizado. Tente descobrir os seus aprendizados e a frustração deixará de existir.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Atualizado em 9/24/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa