Menu
Home > Espiritualidade
Virada do ano com consciência ambiental e espiritual

Virada do ano com consciência ambiental e espiritual

por Íris Regina Fernandes Poffo
Facebook   E-mail   Whatsapp


Próximo à virada do ano, observamos um grande frenesi das pessoas preocupadas com o que comer, o que vestir, aonde ir ...

Não é somente a roupa nova e a cor da roupa que trarão bons fluidos ao longo do ano. De nada adianta vestimentas novas, se mantivermos costumes velhos de impaciência, orgulho e intolerância, ao longo dos 364 dias que virão. A melhor maneira de atrairmos boas energias e a proteção dos anjos é melhorar nossa maneira de ser, de pensar e de agir!

Muitas pessoas abusam da comida. Acreditam que é só tomar o comprimido "xyz", antes e depois, e tudo bem! Será? Tudo que é em excesso prejudica o metabolismo do nosso corpo. Uma grande quantidade de comida é jogada fora nesta época. Ajudemos a evitar o desperdício!

Há quem abuse do álcool, das drogas, e se tornam agressivos, insuportáveis com familiares. Pior é quem dirige neste estado alterado e tira a vida dos outros. A dor de cabeça do dia seguinte será bem maior!

Praia, campo, montanha ou cachoeira? É bom limpar a mente e o coração do estresse e das amarguras acumulados ao longo do ano que passou! A natureza tem grande poder de transmutar energias densas e negativas que deixamos.

Porém, não tem o poder de transmutar o lixo descartável que levamos como: saco plásticos, latinhas, vidro, embalagens de doces, salgadinhos e de drogas, bitucas de cigarro, absorventes íntimos, fraldas e preservativos. E, não deixemos garrafas de vidro quebradas no chão, isto pode machucar alguém ou algum animal. Demonstremos respeito à Mãe Natureza e aos outros.

É bonito ver os fogos de artificio brilhando à meia-noite, mas não é nada bonito ver pessoas queimadas sendo levadas ao pronto-socorro.

Aliás, é angustiante ver os cães tremendo de medo, e/ou fugindo do aconchego do lar assustados, sem saber voltar. Creiam, este ruído alto também afeta os animais das florestas e dos mares! Que na virada do ano, deixemos a luz da bem aventurança brilhar nos nossos corações!

Velas acesas nas matas, animais mortos, barquinhos de isopor, embalagens de perfume e de garrafas de bebida, de vidro ou de plástico ... Seriam estas oferendas as que mais agradam aos espíritos protetores das águas e das florestas?

As melhores oferendas que podemos fazer aos seres de luz que protegem a natureza e nos protegem são o perfume da caridade e a chama do amor divino que emergem das nossas boas ações e das prece, é a nossa vontade de sermos pessoas melhores, mais pacíficas!

Busquemos a harmonia com a natureza, o melhor convívio com familiares e colegas de trabalho! Tentemos a reconciliação com as pessoas que demonstram maneira diferente de pensar e de ser.

Que não somente na virada do ano, mas que durante todo o ano, cultivemos momentos de gratidão, pelo que recebemos, e pelo que receberemos no ano que vai nascer! Sejamos um instrumento do bem e da paz constantemente, assim nos sentiremos mais saudáveis e felizes nos 365 dias que virão!


Íris R. F. Poffo inspirada pela Irmandade do Planeta Terra (seres iluminados formados por grupos de taoístas, povos indígenas e andinos, franciscanos, hindus, entre outros) - dez/2019 - revisada em 30.12.2022





Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 12/30/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa