auravide auravide
Home > Autoconhecimento
O Autoconhecimento como Caminho para o Despertar

O Autoconhecimento como Caminho para o Despertar

por Izabel Cristina Heberle
Facebook   E-mail   Whatsapp


Durante muito tempo venho fazendo algumas reflexões sobre a importância de despertarmos para este novo tempo. Sim, novo tempo, pois tudo está mudando de forma rápida, e a primeira percepção que temos dessa mudança é em relação ao tempo.

A cada dia que passa temos a sensação mais nítida de que o tempo está passando rápido demais, e esta sensação é real, porém, não é o tempo que mudou a sua velocidade, mas sim a quantidade de informações que nos chegam diariamente e que não temos o “tempo” necessário para absorvê-las ou dar conta do que cada uma requer.

Assim sendo, a sensação é de que não temos tempo para tudo o que precisamos fazer. Mas você já se perguntou o que realmente temos que fazer? Qual o nível de importância de todos esses afazeres e tarefas?

Quanto tempo você passa verificando as suas mídias sociais? O que realmente de importante tem ali para investir tanto tempo?
Quanto lhe custa este tempo se traduzido em ansiedade, melancolia, autopunição, frustração etc.?
O que de real existe fora do que é importante para você?
Percebe quantas perguntas surgem desse pensamento?

O que é realmente interessante é que raramente paramos para responder a essas perguntas.

É aqui que surge algo muito bacana, a pergunta muito importante e que se bem respondida pode ser o impulso que estava faltando para as mudanças necessárias. Mas também aqui surge outra questão: você quer mudar? O que significa mudar para você?

Não se assuste, este não é um livro de perguntas e respostas, e também não é um livro somente de perguntas, porém o fato é que ele tem muitas perguntas sim, e estas são importantes para desenvolver o hábito da observação, de se observar, pois somente podemos promover mudanças quando conhecemos a necessidade que essa mudança requer.

Passamos a maior parte do tempo desperdiçando tempo. Como é que é? Sim, desperdiçando. Isso nos leva aos nossos hábitos. Você já parou para prestar a atenção em quantas coisas você faz mecanicamente durante o seu dia? Essas coisas mecânicas que percebemos que são nocivas e não nos levam ao próximo nível e que, mesmo assim, não temos a energia necessária para fazer diferente, para modificá-las.

Todas essas questões que vamos conversar exigem que você invista energia, com cada parte do seu tempo bem distribuído em cada quesito.

O primeiro deles é ter a consciência de que nada vem de graça, você tem que trabalhar pelo que você quer.

Quando vemos alguém bem-sucedido, famoso, rico, aproveitando a vida, estamos vendo o momento que essa pessoa conquistou. Para chegar naquele nível com certeza houve muito trabalho (o trabalho não precisa ser árduo e nem verter sangue), e esta é a primeira grande dica: trabalho é trabalho, e aqui vamos compreender como fazer algo de forma disciplinada, consistente e constante para sair do ponto em que se está para alcançar o ponto que se deseja.

Vamos dividir este assunto em tópicos, o que facilita a compreensão e não torna cansativa a leitura.

Mas, definitivamente, você precisa saber que a mudança exige o comprometimento com as alterações necessárias, e neste ponto é que entra o autoconhecimento.

Quanto você se conhece e conhece as suas necessidades, quais são os seus projetos futuros e o que você está fazendo para alcançá-los.

O que representa exatamente o despertar?

Esse despertar é o ponto de partida. Sabe o ponto em que quase todas as coisas incomodam e você não sabe o que fazer com elas? Você se dá conta de que a vida está passando a uma velocidade que você já não está acompanhando e a ansiedade pelo futuro já está trazendo estresse? “E agora, o que será de mim? Não tenho plano de saúde, a aposentadoria já não é opção, o que o futuro me reserva? A tecnologia está em tudo, será que vou conseguir acompanhar?”

O que você fez até agora para que possa envelhecer com qualidade e tranquilidade?

Percebeu? A vida tem um projeto para você que vai acontecendo, e se você simplesmente deixa acontecer, vai chegar um momento em que não conseguirá dar conta, por que o tempo já não está mais a seu favor.

A vida tem um projeto para você, porém, você tem que ser o gerente do seu projeto e não terceirizar.

Vamos começar falando sobre o que você idealiza para sua vida.

O que você idealiza está de certa forma descrito, bem estruturado, e você está com seu plano de ação a pleno vapor ou simplesmente tudo está no nível da imaginação e você acha que deixando para depois tudo vai se “resolver”?

Milagres não existem, assim como não existe almoço grátis, você já ouviu esta expressão?

Explicando: o milagre também requer o seu envolvimento, nem que seja o seu passo da fé. Para o milagre acontecer você tem que estar comprometido consigo mesmo, senão não acontece, e é neste sentido a que me refiro.

A vida é dinâmica, cheia de oportunidades para aqueles que as buscam, e para buscar algo vamos partir do princípio de que você tem que saber pelo que exatamente você busca.

Trecho do livro novo livro: O Autoconhecimento como Caminho para o Despertar.

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Izabel Cristina Heberle   
. Orientação . Consultas à distância . Psicoterapia Reencarnacionista (Presencial) . Regressão Terapêutica (Presencial) . Florais . Coaching - www.espacomultidimensional.com.br - Atendimentos presenciais na Rapha-El Centro de Treinamentos - http://escolaraphael.com.br 
E-mail: izabelh@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 20/03/2020

Veja também
artigo A imaginação constrói os problemas
artigo Adestrar x Educar
artigo Luz e sementes conscienciais
artigo O que é o ego?
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


publicidade






Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa