Menu
Home > Almas Gêmeas
Almas gêmeas: ficção ou realidade

Almas gêmeas: ficção ou realidade

por Rosana Ferraz Chaves
Facebook   E-mail   Whatsapp


Junho chegou e com ele a ansiedade de quem ainda não encontrou aquilo que esteve procurando desde sempre.

O conceito de almas gêmeas é tão polêmico quanto o conceito de anjo da guarda.

Por algum motivo, todo ser humano insiste em ter algo de seu, inseparável, indissolúvel e que seja obrigado a suportá-lo, independente do tipo de vida que tenha escolhido trilhar e do modo pelo qual o trate.

De certa forma, um prisioneiro de alma, que deverá penar a vida toda ao seu lado, achando tudo muito maravilhoso e colorido.

Conceito de alma gêmea, segundo a Wikipédia:

Alma gêmea é uma pessoa a qual nos gera um sentimento de pura e/ou natural afinidade. Isto pode ser relacionado com a similaridade, o amor, romance, a intimidade, sexualidade, espiritualidade, compatibilidade e confiança.

Ou seja, impossível de existir!

Na espiritualidade, o conceito de almas gêmeas nos remete à Gênesis, acreditando-se que como Deus criou uma companheira para Adão, eles tenham nascido um para o outro, ou da mesma célula cósmica.

Num estudo mais apurado da Gênese você vai verificar que o primeiro ser criado foi um homem, que era macho e fêmea, que pode ser atribuído a Lílith, que alguns acreditam ser um demônio, mas Deus não cria demônios e nem cita que esse primeiro ser seja um, muito embora ele/ela tenha sido criado com poderes muito maiores que todos os outros seres do Éden.

“E disse Deus: "Façamos homem à nossa imagem segundo nossa semelhança: e que domine sobre o peixe do mar e sobre a ave dos céus, e sobre o quadrúpede e em toda a terra, e em todo réptil que se arrasta sobre a terra!" E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea criou-os. (...) E foi tarde e foi manhã, sexto dia.”

Adão foi criado após o sétimo dia: “E toda planta do campo antes que houvesse na terra e toda erva do campo antes que germinasse; porque não tinha feito chover o Eterno Deus sobre a terra, e o homem não existia para cultivar a terra. E vapor subia da terra e regava toda a face da terra. E formou o Eterno Deus ao homem (Adam), pó da terra, e soprou em suas narinas o alento da vida; e foi o homem alma viva.”

Eva foi criada muito tempo depois, quando Adão já havia aprendido a dar nome às coisas: “E o homem deu nomes a todo quadrúpede e ave dos céus e a todo animal do campo e para ele (o homem) não achou uma companheira frente a ele. E fez o Eterno Deus cair um sono pesado sobre o homem e (este) adormeceu; e tomou uma de suas costelas e fechou (com) carne seu lugar. E fez o Eterno Deus (da) costela que tinha tomado do homem, uma mulher, e a trouxe ao homem. E disse o homem: Esta vez é osso dos meus ossos e carne da minha carne; a esta será chamada mulher, porque do homem foi tomada esta”.

Então nenhum desses seres foi criado ao mesmo tempo, portanto, de gêmeos eles não tem nada.

Se Adão e Eva tivessem sido criados ao mesmo tempo, seriam “irmãos” gêmeos.

Se Adão tivesse nascido do ventre de Eva, seria seu “filho”.

E se Eva tivesse nascido do pênis de Adão, seria sua “filha”.

A costela de Adão pode ser atribuída a uma ramificação da Árvore da Vida, como uma das Sefirot, mas essa já é outra conversa.

O que a espiritualidade hoje nos ensina, é que nascemos plenos e completos e que quando na vida encontramos uma pessoa muito parecida conosco, realçamos nossas qualidades, nossos erros e nossos acertos e essa pessoa costuma ser mais nossa amiga, do que nosso par.

A mente sente atração pelo diferente, por aquilo que nos faça aprender algo de novo.

Pense num lugar onde existiriam pessoas exatamente a você, do mesmo sexo e do sexo oposto, fazendo sempre as mesmas coisas, consumindo e comprando tudo sempre igual. Isso seria um tipo de inferno ou um tipo de céu?

O que nós temos são almas complementares e são muitas!

Todas as pessoas que se relacionaram conosco, em algum momento, nos complementaram.

A cada reencarnação, continuarão conectadas conosco na teia da vida, e quando você se reencontrar com uma delas, sentirá uma atração diferente.

O ponto de luz, no ombro esquerdo, não existe.

E mesmo quando encontramos um complemento, pode ser que não o identifiquemos de imediato ou que nem consigamos conviver com essa pessoa, porque as coisas mudam e as pessoas também.

Os cabalistas acreditam em almas gêmeas e também acreditam que as mulheres evoluem mais depressa que os homens; por esse motivo, algumas reencarnam apenas para dar apoio a seus companheiros, que ainda estão evoluindo.

Isso não faz o menor sentido na espiritualidade. Nenhum ser vai parar sua evolução para esperar que o outro evolua, porque sabemos que em algum momento, tudo vai fluir.

A melhor maneira de ficar visível para suas almas complementares, é se assumir, com seus erros e acertos. É isso que atrairá alguém mais compatível com você, mas isso não significa que será um relacionamento proveitoso.

Se você não estiver bem, atrairá alguém que também não está bem, porque as frequências são iguais.

Se você não atrai ninguém, precisa se repaginar, se recriar e se assumir, do jeito que é, e não do jeito que gostariam que fosse.

Então para se iluminar para um relacionamento bacana, o seu primeiro namoro é com você.

Precisa limpar o mental de tudo aquilo que já não te acrescenta nada de bom, para abrir espaço para o novo.

Você vai se surpreender com o tanto de lixo mental que guardamos dentro de nós, sem saber.

Situações dolorosas, pessoas desagradáveis e eventos não compreendidos, nos prendem ao passado.

É preciso se limpar de tudo isso, para que o novo possa surgir.

Casamento é apenas para quem precisa passar por essa experiência, aceite isso, mas amar, é para todos!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Rosana Ferraz Chaves
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 26


Atualizado em 1/6/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa