Menu
Home > Autoconhecimento
Amor perfeito?

Amor perfeito?

por Patricia Marques Barros
Facebook   E-mail   Whatsapp


Amor perfeito? Sim, existe a flor, mas não há amor perfeito. Claro, pois se trata de amor humano. As pessoas erram, magoam aqueles que amam… Mas não deixa de ser amor. É, o amor não é perfeito como a flor. Ainda assim é amor.

O amor é aquele quentinho no coração… Receber uma carta de uma amiga com quem você não conversava a algum tempo… A avó que mima seus netos… O amor é feito de delicadezas.

Mas o amor pode -e deve – ser feroz. Então este sentimento também está na bronca de uma mãe, de um pai ou de um amigo. Aquele que ouve muitas vezes não entende isso, mas é verdade.

Estamos aqui para aprender a amar melhor... E este é um longo aprendizado.

O amor começa com a autoestima. Aprender a se amar pode ser uma longa jornada… A paixão geralmente surge em uma das primeiras curvas da estrada… Obsessão, sonhos recorrentes com tsunâmis… A poesia toma conta do ser, toma conta dos dias… Este sentimento intenso pode perecer ou se transformar em um amor sereno. Algumas pessoas podem ter relacionamentos românticos nos quais acabam descobrindo que na verdade o que sentem por estes parceiros é amizade. Depois de caminhar muito pelas trilhas do amor pode surgir um amor maduro. Os tortuosos caminhos do amor são inúmeros. O fato é que o amor é difícil de se encontrar, pois é necessário em primeiro lugar encontrá-lo dentro de si. Mas o amor existe para todos!

Falei sobre o amor humano - Philos e Eros. Philos, amor de amigo... Amor de mãe, de pai, de irmão... Eros, amor de amantes... O que dizer sobre o amor divino? Já passaram por este planeta (ou ainda estão aqui…) pessoas que são a personificação deste amor. Eu sei pouco, muito pouco…Talvez o primeiro passo para seguir o mesmo caminho destas pessoas seja abrir o coração e dizer a Deus: “Que eu seja o Vosso instrumento, que o Vosso Amor flua através de mim…”

O amor de Deus está nas dádivas que a natureza nos oferece… O Seu amor está no dom da Vida, este presente de valor inestimável que recebemos… O amor está em tudo que é belo, verdadeiro e bom. Este amor, sim, é perfeito.


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Patricia Marques Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas! 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 6/13/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa