Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Adão e Eva - Tentação e Pecado

Adão e Eva - Tentação e Pecado

por Wilson Francisco
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como explicar racionalmente as ideias místicas do Gênesis do ser humano? Adão e Eva representam, na investigação espiritual, os dois aspectos da polaridade universal que leva a geração possível da Vida na Natureza. O ser humano compartilha na sua origem, a dualidade, como todas as demais espécies viventes. O Paraíso Terrestre, nessa concepção bíblica, é o mais alto nível espiritual, DEUS, é a Fonte Suprema de onde surge, de onde emana, o Espírito Humano. 

O Paraiso é a Antessala da Criação, onde se prepara o ato criador que vai da essência espiritual à substância material, com uma diversificação lenta, ainda que contínua, do princípio da Unidade, para entrar no campo fecundo da Polaridade que, por sua vez, ativa a diversidade, a partir do Sopro de Luz.
Quando o Princípio Inteligente chega ao seu ponto máximo de separatividade/dualidade, surgem os caracteres da sexualidade, muito concretos e definidos. Adão e Eva. O simbolismo da dualidade e polaridade. O princípio que atinge agora o nível de humanidade em ápice de habitação no que há de mais DIVINO na Natureza. Estão no Paraíso! Impulsionados pelo Sopro Divino "Adão e Eva", a polaridade primordial e inteligência agem!
 
Então, sobrevêm a "Tentação" e o "Pecado". E, simbolicamente falando, Adão e Eva são expulsos do Paraíso. Como podemos ver, o símbolo é perfeito em sua expressão, mesmo que tenha sido desvirtuado ou prostituído pela ignorância humana das leis científicas que participam no Acontecimento da Criação, que o homem inteligente deverá esclarecer para obter uma nova e mais ampla concepção da Vida.
 
TENTAÇÃO 
Baseado em estudo de Brian Schwertley. Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto
 
A palavra tentação, no grego, eirasmon, tem significados diferentes, depende do contexto. - significa uma prova, uma tribulação, - experiência. testar a qualidade do ouro, ou a força de um arco. Assim, ela pode ter uma conotação positiva. A palavra é usada para descrever o propósito de Deus. Em Gênesis 22:1, diz-se que Deus testou Abraão. Jeová testou ou provou a fé de Abraão, ao ordenar que ele sacrificasse Isaac, seu único filho. A "Tentação" deixa de ser um ato que gerou perda, punição, e representa um movimento natural da Criação para a Evolução. 
 
PECADO 
Adaptado da pesquisa de Ana Lucia Santana 
 
O termo vem do grego hamartáno e do hebraico hhatá,  significa "errar" um alvo, um objetivo determinado. Em latim, a expressão "peccátu". tem uma conotação religiosa, espiritual, referindo-se ao não cumprimento dos desígnios de Deus.
Os judeus sempre viram a transgressão de qualquer um dos mandamentos sagrados como um pecado. Para eles, o Homem não peca porque em sua natureza é um pecador, seus erros são frutos de suas ações, não são práticas permanentes. Infringir as Leis Judaicas não significa falhar moralmente.
Segundo a doutrina hebraica, o ser humano tem o livre arbítrio, portanto, tem responsabilidade sobre seus erros, embora tenha uma certa inclinação natural para o pecado – nem por isso os judeus crêem que o Homem já nasceu como um pecador, Nesse sentido ele definitivamente não é herdeiro de Adão "fonte do pecado", sim um ser natural, resultado da  dualidade evolutiva. Cuja fonte é o Criador.
 
Então,  "Tentação", "Pecado" são ações/movimentos naturais de dois "seres" fontes polaridades  saindo de um estágio para assumir o "Caminho"  macho/fêmea - homem/mulher.
E realizam o desígnio da Fonte/Criador, com o direito do Livre Arbítrio para caminhar e o Determinismo de chegar de volta a Fonte Primordial.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23
Atualizado em 6/25/2020

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa