Menu
Home > Autoconhecimento
Odisseia de Cura

Odisseia de Cura

por KATIA LEONI DA COSTA NUNES
Facebook   E-mail   Whatsapp


E quando a peste chegou disseminando dor e sofrimento por onde passava, o homem foi consultar o Grande Médico para saber qual o procedimento para conter a doença.  É preciso aguardar o Tempo de Cura em resguardo, nas vossas casas, disse o Velho Curador. Por quanto tempo? Só o Tempo saberá responder.

E transcorreram várias luas e o homem estava impaciente. Já não queria aguardar o Tempo... Enquanto isso as plantas, os bichos, as águas, o ar, o vento, tudo foi ficando mais limpo. O homem, preso em suas casas, não podia sujar a Natureza.

Mas, faltou paciência para o homem que começou a sair e quebrar o resguardo fazendo a peste se espalhar. O Grande Médico foi conversar com o Tempo que estava irredutível. O homem, precisava aprender a ser obediente, paciente e solidário. Até agora ele estava pensando só em si, nos seus ganhos e nos seus amigos e parentes. Manteve a orientação do resguardo.

O Grande Médico foi procurar o Senhor das Folhas. Queria encontrar um remédio para essa doença que parecia querer acabar com todos os homens. Já havia muitas mortes. Mas, tudo dependia do Tempo da cura, Tempo de trabalhar as ervas.

E, para conter o avanço do mal foram criadas barreiras para que o homem não circulasse pelas ruas. As barreiras foram comandadas pelo Grande Protetor dos Caminhos. Ainda assim, o homem desobedeceu e invadiu o espaço que estava fechado.

Mas, o desejo era ajudar o homem. Não era objetivo que a doença vencesse a humanidade. Convocou-se então o Caçador, para que elaborasse uma estratégia de combate e fizesse com que o homem vencesse essa luta.

O Caçador reuniu sua equipe, elaborou planos, convocou guerreiros e guerreiras para se debruçarem sobre o problema e resolverem a questão.

A peste era ardilosa, toda hora mudava de forma, era difícil combatê-la. Estava dizimando a aldeia, levando idosos, crianças e todos os que já estavam enfraquecidos.

Muitos homens começaram a rezar incessantemente e retomaram as promessas e os sacrifícios em busca da cura. Porém, ainda havia muitos que só estavam preocupados com o prejuízo financeiro que a peste estava causando. Queriam que viesse logo a cura para voltarem a ganhar dinheiro. Afinal, se todos ficassem em casa, a aldeia ficava deserta, o dinheiro parava de circular...

Consultaram os anciões, a Velha Sábia, a Mãe de Todos, o Conciliador, mas era uma situação muito difícil. A rebeldia do homem impedia de vislumbrar o caminho. Estavam todos olhando para o seu pequeno mundo.

Eis que de repente com a União de todo o Conselho Superior criou-se a Grande Estratégia e foi convocada a Senhora do Amor.

Sutilmente ela foi tocando o coração de cada homem e, sem se dar conta, cada um começou a se preocupar com o vizinho, com aquele que nem conhecia, o que vira na notícia do jornal.

As orações, promessas e sacrifícios começaram a ter como objetivo a Cura de Todos, da Alma, do Ser.

Quando a maior parte da aldeia foi envolvida nos braços da Senhora do Amor, só então, era o Tempo da Cura. O Caçador e sua equipe já haviam encontrado a estratégia e o Senhor das Folhas sinalizou que já era tempo de trabalhar as ervas.

Os Caminhos foram liberados e já se podia transitar livremente.

O Velho Curador foi convocado e recebeu a poção da Cura, essência de ervas banhada em Luz Dourada, energizada e consagrada na vibração do Amor.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: KATIA LEONI DA COSTA NUNES   
Sou médica por graduação e Terapeuta por afinidade. Trabalho com Terapia Floral, Reiki e Tarot Cigano. Orientadora espiritual. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 158


Atualizado em 6/25/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa